
FALA, COXAnauta!
"Dr. Acef Said (Ouvidoria FPF).
Eu, Guilherme, torcedor e apreciador do esporte mais adorado de nosso país, estou completamente inquieto, desesperado e amargurado com tamanha falta de ética, de profissionalismo e de justiça com que a Federação Paranaense de Futebol está atuando em nosso Estado. De longe, essa tentativa na justiça é o maior absurdo que eu já vi na minha vida! Nenhum estádio de futebol poderá custar R$ 30.000,00 em nosso país para sediar um evento de quase 30.000 pessoas. Se a Federação não teve competência para gerenciar o seu próprio estádio de futebol, que inclusive está lá, debaixo de um matagal gigantesco, cheio de ratos, baratas e lixos, quem a Federação pensa que é para exigir de um filiado seu tamanha afronta?
A Federação está desrespeitando mais de 1.000.000 pessoas que torcem para o Coritiba. De acordo com a Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná de Pesquisas, sediado em Curitiba, entre fevereiro e novembro de 2008, o Coritiba tem 7,47% da população torcendo para ele. Considerando que o Estado do Paraná possui 10 milhões de habitantes, o Coritiba tem uma torcida estimada de 750.000 pessoas no Estado. Apenas no Estado do PR. Há riscos de retaliação, de desordem pública, enfim, este é um ato impensado e perigoso.
Exijo, no papel de torcedor, que a Federação haja de forma correta e justa! Qual o motivo de tamanha mobilização para ajudar o Clube Atlético Paranaense?"
A carta foi enviada à FPF. Sugiro também que toda a nação coxa-branca e demais interessados acessem a página da Federação Paranaense de Futebol e expressem sua indignação perante este fato lamentável!
Guilherme Bollmann Mazzo é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto com título, seu nome completo e CPF para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)