
Fala COXAnauta!
Por Zé Mario
Especulações a parte, neste reinício de temporada do futebol, penso ser prematuro, cedo ainda projetar, como negativo ou positivo, o futuro do Coritiba Foot Ball Club sob o comando da recém eleita diretoria.
Se ela, conforme alguns questionam, é nova ou não, ou simples continuidade da anterior, de que a maioria eleita participou, só o tempo dirá.
Pelas mais acreditadas redes sociais, a opinião majoritária do torcedor coxa branca é uma só:
NADA DE SUFOCO ou FRACASSO em 2015, como ocorreu em 2014.
Penso que essa também será a "bandeira", o primordial compromisso, da nova diretoria.
Aliás, convém frisar, que o torcedor torce sempre pensando no melhor e por resultados concretos e conquistas de títulos expressivos pelo seu clube de coração.
Estimo que a diretoria, eleita, raciocine de conformidade com esse só desejo do torcedor coxa branca. Ademais, a razão social do Coritiba Foot Ball Club, seu objetivo é um só, qual seja, clube de futebol.
De qualquer modo, apesar das considerações acima, entendo, enfim, cedo demais ou precipitadas, quaisquer projeções desde já sobre o desempenho da nova (velha) diretoria eleita e do time em formação para 2015.
Desaprovar ou aprovar esta ou aquela contratação, neste período, faz parte, se este ou aquele não deveria vir ou este ou aquele não deveria sair. Todo início de temporada é bem assim.
O regional - que alguns criticam e pejorativamente denominam de 'lixão' -, vai com certeza já sinalizar se algo de novo ou bom vai ou não acontecer, ao contrário de 2014, na temporada 2015.
Por um CORITIBA antes de tudo e de todos os interesses, um dia quem sabe, a torcida continua acreditando.
Feliz 2015...! Para todos nós...!
José Mario Amaral, o Zé Mario, é Coxa-Branca de alma e coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto com título, seu nome completo e CPF para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)