
FALA, COXAnauta!
Há cerca de um mês atrás enviei para o Fala Coxanautas minha opinião a respeito do aluguel do Couto Pereira para as cadelinhas, dizendo que não veria problemas em liberar o Couto para que o rival pudesse mandar seus jogos desde que fosse bem pago (um mínimo de 250 mil por jogo, como balizou nosso presidente na época).
Eis que a arrogancia, prepotência, total falta de humildade vinda dos degraus de baixo de Curitiba me fizeram refletir e chegar à conclusão de que independente do preço a ser pago, eles não merecem este ato de caridade ao qual o Coritiba a principio estava inclinado à realizar. Li alguns textos, depoimentos e reportagens que coletaram opiniões de torcedores e dirigentes do nosso rival e pasmem: eles acreditam que é nossa obrigação moral emprestar o estádio à eles e ainda fazem questão de dizer que para eles também é um grande sacrificio ter que jogar dentro do nosso patrimônio. A obrigatoriedade moral, vem do "sacrifício" que terão que fazer para sediar este evento (Copa do Mundo) que é para todos os paranaenses. A minha resposta à esta questão é: já estou cumprindo a minha obrigatoriedade moral (mesmo que contra a minha vontade) pagando os meus impostos que irão financiar a meia pocilga, não venha me cobrar o emprestimo da nossa casa.
A cereja do bolo da arrogância rubro-negra foi a forma como os dirigentes e principalmente o Coronel do time da água VERDE tratou o assunto. Simplesmente não comunicou o Coritiba e foi pedir arrego direto à FPF. Lembra-me uma criança mimada que sem querer sujar as mãos para conseguir o que quer, pede para seu pai ou irmão mais velho ir resolver seus problemas.
Em breve, aguardem, acusarão o Coritiba de bulling contra eles e pedirão auxilio à FPF, CBF, Fifa e Domingos "Morro mas não vejo tudo".
Frente à estes últimos acontecimentos, mudo minha posição para CONTRA o aluguel sob qualquer circunstância.
Rafael Konig Ceschim é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto com título, seu nome completo e CPF para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)