
FALA, COXAnauta!
Qual o diferencial com o qual podemos contar no Domingo? A resposta é obvia. O Couto Pereira é uma arma poderosa em favor do Coritiba e, se estiver especialmente lotado, torna-se uma “turbina” que dará mais potência, entusiasmo para o time em campo.
Apesar de ser aparentemente desnecessário um apelo para o nosso torcedor comparecer, sinto que ainda não houve um “incêndio” no coração da torcida neste ano. Ainda, meio ressabiada com algumas apresentações do time, mostra-se um pouco “chata”, impaciente, pois ainda vive a expectativa de ver uma sequência de grandes apresentações, como no ano recente de 2011. Mas, não adianta ficar vivendo esta esperança e não trazer a alma guerreira de torcedor para dentro de cada um. Um bom resultado deixará o Coxa com a mão no título turno e, a partir daí, é um novo campeonato, com vantagem para nós. Na verdade, agora começa uma maratona de jogos decisivos e, com o Couto Pereira pintado de verde e branco, o clima para os jogadores fica muito diferente.
Aquele torcedor que ainda está no aguardo de novidades e preferindo esperar por algo, lembro: o momento futuro não existe. Quem está presente, contribuindo em campo e financeiramente, ajuda a mover a engrenagem em busca de novos objetivos. Por vezes, vejo neste site, pessoas que chegam a fazer chantagens, ameaças do tipo “se não melhorar, não contribuo”, coisas deste tipo. Mas, isto é uma visão totalmente antagônica da realidade, pois para subirmos degraus, precisamos da contribuição, em suas diversas formas. A procura da excelência em termos de clube, futebol, categorias de base, patrimônio passa por um quadro associativo estável. Não tem sentido termos um público volátil, torcedores que querem retorno e, ao menor sinal de oscilação, pulam fora. Conforme as palavras do próprio Presidente do Clube, são conhecidas as deficiências e existe um comprometimento em saná-las em breve, principalmente com contratações. Em curto prazo, no momento certo, teremos novidades vindas a partir das categorias de base que nos trarão alegrias. Então, de maneira direta, enfatizo: precisamos da presença da torcida e de uma maior pró-atividade dentro dos meios de comunicação, local onde interagimos, de maneira a resgatar alguns “desgarrados” e para trazer novos simpatizantes. Hoje, surge a oportunidade de um Tricampeonato, algo que não acontece há todo o momento, e todos devemos nos envolver, junto com o elenco e diretoria, para marcar época.
Somos o único representante na série A, neste momento, e um título estadual não pode ser descartado, mesmo que sejamos o maior detentor de canecos do estado. Então, vamos incendiar o Couto!!!
Maurício Dobjanski é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto com título, seu nome completo e CPF para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)