
FALA, COXAnauta!
Passados seis meses da final da Copa do Brasil, é chegada a hora de começar a reestruturar algumas coisas no Coritiba.
Calcula-se que cerca de oito mil associados ficaram inadimplentes desde a campanha da Copa do Brasil. E a lista de espera para novos associados tem cerca de mil e quinhentos torcedores. Como o estatuto não permite que se tome nenhuma atitude antes de seis meses, nada poderia ser feito. Nesse caso, como devemos analisar a situação? Dá para concluir que o sujeito que se associou somente paras os jogos finais da Copa do Brasil prestou um grande desserviço ao clube. Vou mais além. É uma falta de consideração com outros torcedores que queriam se associar e não puderam, porque existia a necessidade de esperar o prazo estipulado em estatuto para o cancelamento do titulo.
O clube perdeu um rendimento importante, e outros perderam uma oportunidade. É o velho “jeitinho brasileiro”, de pessoas que não tem princípios e querem “levar vantagem em tudo, cerrrto”? Não considero uma pessoa que faz isso realmente preocupado com o clube, só se preocupou com ele mesmo. De qualquer forma, o número apresentado tem tudo para ser coberto, em pelo menos 70%. Acredito que teremos pelo menos cinco mil novas adesões, ficando um pequeno déficit de dois mil lugares. E dependendo da campanha desse ano, poderemos ampliar ainda mais nosso número de associados.
É a esperança.
Fabiano Utrabo Merlin é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto com título, seu nome completo e CPF para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)