
FALA, COXAnauta!
Elenco 2008
Para os jogadores e comissão técnica, além, é claro, para a diretoria, o Campeonato ainda não acabou, e até quando faltar um pontinho, ainda assim faltará tudo, já dizia algum filósofo Coxanauta.
Agora, pela segunda vez escrevo o que vejo diversas vezes nos sites do eixo Rio-São Paulo, ou seja, nossos maiores craques já estão praticamente definidos como sendo jogadores dos times deste eixo.
Friso novamente. A torcida e o site coxanautas deverão, sim, começar, desde já, a bater o pé no chão contra o desmanche total da equipe Coxa-Branca para 2008.
Temos, desde já, que fazer uma campanha entre os torcedores para, de alguma forma, pressionar a Diretoria de agora, e ainda, a que poderá advir, que nós não deixaremos nossos melhores jogadores irem para times contra os quais iremos jogar ano que vem.
Após um belo campeonato da torcida Coxa, em que praticamente lotou todos os jogos dentro de casa, depositando mais de R$ 3 milhões nos cofres do clube, não irá permitir que ano que vem se façam novamente o que foram feitos nos anos anteriores (2005, 2006), ou seja, vender nossas principais peças em detrimento das finanças do clube.
É lógico que é muito importante que o clube não fique endividado, correndo riscos de penhora e ações judiciais, mas agora, retornando para a Série A, precisaremos fazer um pouco de dívidas no intuito de manter os bons jogadores e contratar alguns outros bons que se comprometam com o clube em 2008, para que entremos em 2009, ano do centenário, disputando campeonatos nacionais para brigar pelos títulos e, principalmente, para disputarmos uma Libertadores com possibilidade real de chegarmos longe, e quiçá um grande título.
Se fizermos dívidas agora, para manter nossos bons jogadores para o ano que vem, teremos um time fortíssimo e, conseqüentemente, estádio lotados em todos os jogos, rendas muitos grandes e receita para quitá-las.
Torcida Coxa, vamos pensar grande! Não vamos deixar com que nossos melhores atletas deste ano reforcem os times que iremos enfrentar ano que vem! Nós, sim, somos grandes, e jogador bom tem que sonhar em jogar aqui!
Não vamos dar mole para o azar. Vamos pressionar e reivindicar um ótimo time e títulos ano que vem. Nós podemos, torcida Coxa! Nós somos fortes perante a diretoria!
2009! Centenário! Títulos para o Coxa! Eu acredito!!! E você?
Diego Negrão Chiuratto é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção "Fala, COXAnauta!", envie sua mensagem para falacoxanauta@coxanautas.com.br. Confira aqui as regras para envio e publicação dos textos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)