
FALA, COXAnauta!
Dia de jogo do Coritiba, o coração já bate mais acelerado. Verifico o tempo para saber qual peça do manto sagrado alviverde vestir. Geralmente, o tempo está frio. Termino de abotoar o casaco e penso qual meio de transporte usarei para ir ao estádio. Apresso meu filho e eterno companheiro de jogos a se aprontar com mais rapidez e saímos. Tanto indo de ônibus quanto de carro, já podemos ver muitos torcedores se dirigindo ao estádio. A cidade fica mais bonita, mais verde.
Já a algumas quadras do estádio, podemos escutar o barulho da torcida, que faz com que o sangue circule com mais força nas veias e identificamos que este som já precede o início de uma nova história. A emoção faz com que sintamos um pequeno frio na barriga e a sensação me faz voltar no tempo, nas primeiras vezes que meu avô me trazia no estádio. Na esquina da rua Mauá já vemos milhares de torcedores se cumprimentando e entrando numa sinergia única representada na confiança no time alviverde. Neste momento todos nós deixamos para trás o trabalho, a rotina, os compromissos.
A vista do campo na entrada do estádio, nos presenteia com aquela visão maravilhosa, quase que totalmente verde. Olhamos para a arquibancada aonde já boa parte da torcida está postada e procuramos um local para assistir ao espetáculo. De vez em quando conversamos, cumprimentamos ou avistamos algum conhecido, mas logo encontramos nossos companheiros de torcida, para juntos nos unirmos àquele grito único de incentivo. Olho para o céu e agradeço por aquele momento e com certeza me sinto feliz. Todos nós amigos, conhecidos ou não, que compartilhamos daquele grandioso espaço no Estádio Couto Pereira, compartilhamos a mesma paixão, o mesmo rumo, e só de estarmos ali, já é uma vitória. Uma vitória por conseguirmos média públicos superior a 18.000 pessoas por jogo.
Relaxar, impossível. Entrega total e foco no espetáculo que logo irá começar. Deixo a mente voar e agradeço pela companhia de minha esposa meus filhos e seus amigos. Mais uma vez nosso Coritiba com certeza vencerá. Toda a dedicação e paixão será válida. Na hora do gol, desconhecidos se abraçarão e se cumprimentarão sem discriminação pois a energia será contagiante e impressionante. Se o gol ainda não veio, estaremos sempre ali, em busca da vitória Coritiba.
Força Coritiba, vencer é teu destino.
*Dedico esta coluna a minha esposa Rosana Piasseta Ribeiro e meus filhos André Piasseta Ribeiro, e Renata Piasseta Ribeiro, companheiros de jornada no Couto Pereira e aos nossos amigos e companheiros de arquibancada, Meger, Henrique Caruso, Val e Murilo
Adriano do Rosário Ribeiro é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto com título, seu nome completo e CPF para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)