
FALA, COXAnauta!
Eu sou Coxa Branca!
Quero começar este texto dizendo uma coisa: Não acredito em papai Noel, Coelho da Páscoa, e fada do Dente.
Eu acredito em trabalho, acredito em honestidade, acredito em união.
Passa ano, sai ano, ocorrem mudanças em nossas vidas e nossos trabalhos, nossas relações, poucas coisas permanecem inalteradas, A família da qual viemos e qual somos progenitores e o time de futebol, digo isto pois já vi gente trocar de religião, de partido político, de cônjuge, mas nunca trocar de pai, de mãe, de filho e de time de futebol! Por isso aqui em Brasília falamos a festa da Família Coxa!
Por não acreditar em Papai Noel e afins, também não acredito em uma modinha que inventaram no Alto da Glória este ano que passou!
A torcida que nunca Abandona!
Se levamos 42.000 pessoas em um jogo contra o Marília e temos 14.500 sócios, quer dizer que o Coxa foi abandonado por 27.500, logo nosso slogan deveria ser os 14.500 que nunca abandonam!
Temos entre nós diversas correntes, e pergunto: alguém já propôs que reuníssemos os ex-presidentes, os ex-candidatos e a atual diretoria para discutirmos o futuro do Coxa, o presente, e buscarmos soluções?
Não sei se é Coxanautas, Império, ou outro grupo organizado, mas alguém tem tomar a iniciativa e chamar os últimos cabeças do Coxa e sentar em uma mesa! Não para fazer um debate, sim para encontrar soluções, um grupo de pessoas e conhecimento em prol do Coritiba.
Sei que quem abre mão da vida particular para se dedicar ao clube de futebol não é mal intencionado! Tenho certeza absoluta que em nenhum dia do ano de 2005 o Sr. Gionédis acordou pensando: o que vou fazer hoje para rebaixar o Coxa? E tenho certeza absoluta que o Sr. Cirino não acorda pensando em como fazer para rebaixar o Coritiba.
Logo, cabe aos 14.500 que nunca abandonam incentivar uma união de correntes. Temos o Sr. Cirino que é bem intencionado, temos o Sr. Gionédis que levou o Coxa a série B, então pode contribuir com o que não fazer, temos o Vialle, que levou o Coxa a série A, temos o Moro Coxa, não o advogado, sim o gerente de futebol do time que foi a libertadores, e tantos outros... estes são os cabeças, estes devem um dia sentar-se a mesa e discutir o futuro do Coritiba e não o passado.
O Coxa é maior que nós, vamos nos unir, incentivar nossos líderes a se reunirem, se eu fosse amigo de Gionédis, ligaria para ele oferecer ajuda, se fosse amigo do Cirino ligaria para ele pedir ajuda, enfim nós podemos fazer algo!
União Coxa é isso que vai tornar o Coxa Grande, serão nossos líderes atuando em conjunto, se nós sócios que fazemos parte da torcida que nunca abandona, convidarmos os que ainda não são sócios a aderir ao Plano Eternamente Coxa, aumentaremos nossas receitas! Diretoria Unida, grande número de sócios, Coxa Campeão!
Sou sócio Sou Coxa!
Carlos Poniwass é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)