
FALA, COXAnauta!
Já falei isso não é a primeira vez, eu deveria deixar futebol de lado, e ainda não consegui pelo amor que tenho pelo Coritiba.
Até que ponto vale a pena toda a dedicação que eu e muitos torcedores coxas brancas tem com esse clube. Pagar mensalidades mensalmente, sem atrasos, consumir produtos oficiais, pagar PPV, acessar sites e blogs da torcida ávidos por notícias, pagar green hell, ajudar de tudo quanto é forma, divulgar a marca e o time nas ruas, quando viaja aos mais diversos lugares ter orgulho de sair com a camisa alviverde, ensinar a filha todo esse amor, fazer a esposa, companheiríssima, passar por tudo isso junto, arranjar encrenca com amigos maravilhosos, quando esses te criticam, ou ao seu time... e por aí vai... até que ponto valeu a pena deixar o meu pai e a cervejinha que tomávamos hoje para ir ao estádio?
E pra que? Futebol não deveria ser diversão, passa a ser tensão? Desgasta a gente, consome nossas forças, nosso tempo, nossos recursos financeiros. Qual alegria? Qual diversão? Vai ganhar algo maior algum dia? Tem condições pra isso? Quem está no comando realmente tem essa visão? E o alto escalão vai deixar? Os grandes patrocinadores do futebol moderno está interessado no Coritiba? O Vuaden vai deixar? Esse cretino vem aqui, quase apanha em um dia onde poderia ter morrido, e vem aqui fazer tudo isso de novo, assim na cara dura, na frente de milhares de pessoas? E o Coritiba, tem interesse em ganhar? E os dirigentes do Coritiba, tem interesse em fazer a torcida feliz? Ou está interessada apenas em te-la como cliente, que traz a margem de lucro necessária para que as metas sejam batidas e o objetivo financeiro seja alcançado? E quem está interessado na torcida do Coritiba? Quem é que está interessado em 500 mil pessoas estarem satisfeitas, felizes, contentes com o seu passatempo preferido?
E o treinador do Coritiba, no que ele está interessado? E os jogadores do Coritiba, no que eles estão interessados? Qual é o compromisso que eles tem com a instituição Coritiba, e com esses 500 mil torcedores apaixonados que fazem de tudo pelo clube, assim como eu, que faço tudo isso acima?
To cansado, não tenho mais forças, gostaria de ter coragem de largar tudo isso e não consigo...
Se essa semana algo não for feito, acredito que não irei mais a jogos esse ano, chega... e dou um prazo até o final do ano para parar de pagar as 3 mensalidades que pago... eu não sei se vou conseguir cumprir isso, mas é só o que eu penso nesse momento.
Eduardo Alves Lisboa é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto com título, seu nome completo e CPF para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)