
FALA, COXAnauta!
Eu quero apenas uma palavrinha com o presidente Vilson Ribeiro de Andrade.
A sua atitude diante de mais um problema físico com o K9, mostra o quanto o senhor transformou o COXA no que hoje é.
Muito mais que um time ou um clube de futebol, muito mais que uma empresa, muito mais que um clube com uma administração profissional. Hoje, graças ao seu trabalho e da equipe que o senhor montou, a soma disso nos dá um status muito maior do que poderíamos supor.
E saber que justamente neste período de transformação do Clube, o senhor também passava por um momento pessoal extremamente delicado. Entre todos nós Coxas, acho que não acharíamos um voluntário com tamanha dedicação e competência como vimos no senhor. Isso ganha mais respeito quando lembramos das condições em que o clube se encontrava. Parabéns e obrigado.
O Coritiba voltou a ser grande, do tamanho que a gente queria.
Do tamanho do seu coração quando a gente vê histórias como a sua e a do K9. Seu gesto e sua atitude diante de mais um problema físico que impede a volta de Keirrison, é digna de quem foi moldado para lidar com pessoas onde o trato nem sempre é de dignidade.
A dureza do futebol anda passando longe da elegância que o senhor tem dado a ele.
Como disse, meu caro presidente, a palavrinha é rápida. O senhor nos acostumou com uma grandeza que não tínhamos. Por tanto, assim como o senhor, não estamos satisfeitos com o que andamos vendo dentro de campo. Não faço a menor ideia do que anda acontecendo nos bastidores do nosso time. E ao que parece, algo precisa ser acertado. Só o senhor e a comissão técnica é que devem conhecer o caminho. Daqui, da arquibancada, como um torcedor qualquer, vejo algo saindo do trilho. Mas como neste momento meus olhos são apenas de torcedor, quem sabe a paixão não me permita ver melhor.
Então, me cabe mais uma vez esperar e agradecer mais um momento de sua inspiração e dedicação para devolver o nosso glorioso Coxa entre os grandes. Onde o senhor o colocou anos atrás.
Sergio Fonseca Brandão é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto com título, seu nome completo e CPF para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)