FALA, COXAnauta!
Quando o time começa a esboçar uma reação no campeonato, lá vêm os badernistas declarados infiltrados nas torcidas organizadas, principalmente dentro da Império Alviverde.
É uma grande torcida, a que proporciona dentro de campo um grande espetáculo, a curva da entrada do estádio fica repleta de torcedores, mas precisamos urgentemente escurraçar quem está infiltrado nesta torcida e participa de arruaças, de violência, depredação e baderna nas ruas da cidade e da Região Metropolitana.
Tenho cinquenta anos, e sou do tempo, que frequentava o estádio do Alto da Glória com lotação de cinquenta, sessenta mil torcedores, até sessenta e seis mil já ví lotar este estádio, e nunca se ouvia falar de vandalismo. Quem assim procede, definitivamente não é torcedor, é marginal, e lugar de marginal é na cadeia. Quem anda armado, idem, cadeia!!! A multidão quando entra em pancadaria, não há quem segure, uma torcida organizada é muito complicada, pois chega a um determinado momento, que se perde totalmente o controle sobre eles.
É preciso identificar os arruaceiros, as pequenas gangues que se infiltram e traduzem essa selvageria na periferia, marcam encontros pela internet, não sabem torcer, o futebol é apenas mais uma desculpa para atos de marginalidade e selvageria. Cada um que seja indentificado, que seja preso, que pague pelos seus erros, que sirva de exemplo aos demais, somente assim, poderemos futuramente estarmos falando apenas de futebol.
E isso não é só no Alto da Glória não, na Baixada e na Vila também existem gangues semelhantes, o Ministério Público precisa agir rapidamente, ou teremos que banir dos estádios torcedores identificados por camisetas de torcidas organizadas, ou jogos com apenas uma torcida.
Existem pessoas, que só aprendem apanhando de tonfa, as vezes fico revoltado vendo a polícia e a guarda municipal decendo o porrete na garotada, mas a permanecer esse estado de coisas, não vejo solução melhor do que descer a ripa no lombo.
Gente, vamos fazer campanha contra essa bandalha, fora aos arruaceiros, vamos torcer com categoria!
Alcione Prá é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)