FALA, COXAnauta!
Torcida vs. televisão
Gostaria de parabenizar os COXAnautas e dizer que continuem em frente porque é muito importante para nós, torcedores, através do site de vocês, termos esta grande fonte de informações atuais e da história do Coritiba e também podermos externar nossas opiniões.
O assunto que vou tratar talvez, para vocês, não seja relevante mas a mim incomoda e muito. Sou torcedor desde os 12 anos de idade, precisamente a partir de 1971. O pontapé inicial para me tornar torcedor do Coritiba não foram as conquistas e a equipe maravilhosa da época e, sim, as cores verde e branca e o uniforme que, além de bonito, era originalíssimo (e ainda o é). Evidentemente que o time, dentro de campo, correspondia e, até mesmo, superava as expectativas, fazendo com que a massa torcedora crescesse cada vez mais. Como dizia, o uniforme do Coritiba é a minha grande paixão e eu não entendo porque, vire e mexe, tem alguém que acha que aquela horrorosa meia cinza "dá mais personalidade ao time" e faz com que a usem. Isso acontece desde a década de 70.
Vejam as fotos da época. Parecia que os jogadores estavam sem meia. Cada vez que eu vejo o CORITIBA com a meia cinza me dá um repúdio (isso já faz 36 anos). Como opção até dá para aceitar mas, ao que parece, agora estão adotando como uniforme nº 1. Tem que ser meia branca. Outra coisa, e essa rapaziada nova (Keirrison & Cia.) que agora deu para usar a camisa fora do calção, fazendo estilo próprio (parece mais que estão de saia), estragando nosso lindo uniforme? Que ridículo!
Era isso o que eu tinha para dizer e agradeço a oportunidade; já há muito tempo eu queria expor este assunto para alguém do Coritiba e através de vocês acredito que pelo menos um sopro vai chegar aos ouvidos deste pessoal: ABAIXO A MEIA CINZA E A CAMISA FORA DO CALÇÃO.
P.s.: Que bom seria se fossem esses, realmente os problemas do Coritiba
Amauri Francisco Reque tem 47 e é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)