FALA, COXAnauta!
Espetáculo do Circo dos Horrores
Respeitável público, com "orgulho" apresento o "time" do Coritiba versão 2007.
O espetáculo deste "time" está em cartaz desde que GG e seus asseclas assumiram o Clube sem pipoca, algodão doce. Que rufem os tambores, abram-se as cortinas do circo de horrores do Alto da Glória.
"Aplaudam" nosso patético "time" no gramado (ou "picadeiro") do Couto Pereira, com direito a jogador oriundo do melhor time do "Principado de Arapiraca" pisar literalmente na bola. Já sei, a culpada é a bola, a maldita é redonda! Deve atrapalhar bastante dominá-la. Que saudade do Marciano, Alcimar, Jeferson e William! Que fase, minha gente!
Só estava faltando o nariz, a boca pequena, mas o público (ou um grupo de palhaços) se diz já consumidor frequente de "Lexotan". Ele, como sempre, é maltratado e desrespeitado por um "protótipo" de Presidente "equilibrista louco do Alto da Glória". Este mesmo que está sendo processado pelo Estado do Paraná (pelo que mesmo?).
O circo em que se transformou o Coritiba Foot Ball Club está cheio de palhaços, diretores acrobatas, jogadores pernas de pau, treinadores mágicos. Ria quem puder da desgraça, seja feliz quem for capaz: ha, ha, ha. Afinal, é melhor rir do que chorar. Para torcida, tratada como um bando de alienados, não temos "hot dog", amendoim, paçoca, salgadinho, no máximo vocês ganham um "ursinho". Aliás, os torcedores aqui morrem de inanição por falta de satisfação.
Antes que as coisas se compliquem, mais do que já estão, como já conhecemos o modo de agir deste "indivíduo" chamado GG, ele pode ser comparado ao equilibrista louco do circo dos horrores. Só que do outro picadeiro do Alto da Glória, em que pode estar o abismo da terceira divisão, pois a corda está cada vez mais frágil (ou, então, vamos no popular mesmo: está podre, como podre é esta atual diretoria de nosso amado Coritiba).
Torcedor Coxa,
Eles estão "jogando" o jogo deles, não o nosso (da torcida). O jogo deles é o do descaso, da irresponsabilidade, do cinismo e da degradação institucional contínua do Coritiba Foot Ball Club.
Eles estão "brincando" de jogar um jogo, estão "tripudiando" com o grande patrimônio deste Clube: a torcida.
Se nós, torcedores, unidos mostramos a eles que os vemos tal qual eles são, derrubaremos as suas máscaras. Nós podemos quebrar as regras do jogo deles.
O que nós devemos é acabar o mais rápido possível com o jogo deste "bando".
Este o qual é de fingir que não vêem o jogo de acordo com os interesses da instituição, jogam apenas para atender seus interesses. A missão de acabar com este jogo e com este "time" está na mão da gigantesca torcida Alviverde.
Paulo César Granato é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)