
FALA, COXAnauta!
Jogo do Coritiba, só uso verde e branco
Desde pequeno, aprendi com meu pai: dia de jogo do Coxa é dia de usar roupas verde e branca, no máximo preto! Infelizmente, nem todos tiveram a mesma educação que eu tive, o que me deixa muito triste! Jogo do Coritiba, temos obrigação de usar o alviverde, de preferência camisa oficial do clube! Não tem dinheiro para comprar a oficial? Tudo bem, use alguma roupa verde e branca, camisa da organizada, camisa do COXAnautas, camisa oficial antiga! Mas nunca use algo que não seja nas cores do Coritiba, no "Monumental do Alto de Tantas Glórias"!
O Coritiba tem que ser reconhecido, por nós torcedores, como uma religião! O Couto é nosso templo sagrado! Se pensarmos assim, logo veremos que é sacrilégio não usarmos as cores do nosso amado clube quando estamos dentro do Estadio Major Antonio Couto Pereira! Nós somos o Coritiba, o e o Coritiba não usa azul, não usa laranja e muito menos a cor de sangue!
Muitas pessoas reclamam que não tem condições financeiras para comprar camisas oficiais. Isso é normal, mas, ao invés de comprar aquela camisa de algodão da uma marca X vermelha, por que não compram essa mesma camisa da marca X na cor verde? Sou a favor do radicalismo nesse sentido. A maioria das minhas camisetas de passeio são todas em verde, branco ou preto.
Outro fato que me deixa muito triste são torcedores usando camisas "genéricas" do Coritiba! Isso é um crime para com o nosso Clube! Não podemos favorecer esses BANDIDOS, que falsificam camisas do Coritiba! Camisas de outros times? Muitos integrantes de organizada usam camisas das organizadas aliadas. Eu não uso, mas não tiro a razão deles, já que as aliadas são fundamentais nas viagens! Agora, camisas do clube, não vejo motivos para usar no Monumental. Frequentemente, vejo indivíduos no estádio, usando camisas do Botafogo, do Galo, do Grêmio e até do Internacional, que usa a cor podre! As únicas camisas de time que acho bacana usar no Couto são as de times alviverdes de outros paises, como Celtic, Sporting (Liédson) e Deportivo Cali.
Finalizando esse protesto, gostaria de reforçar que o Coritiba é verde e branco, o Coritiba não só um clube é um modo de vida!
NO COUTO PEREIRA USE VERDE E BRANCO! VAMOS JUNTOS, MOSTRAR QUE SOMOS O ALIVERDE MAIS TRADICIONAL DO BRASIL!
Luiz Eduardo Rodrigues Neto é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)