
FALA, COXAnauta!
O Segredo
Falta de dinheiro talvez não seja o maior obstáculo para se contratar no Coritiba.
Times de menor expressão, com verbas (aparentemente) muito menores, conseguem jogadores mais qualificados.
O elenco deve, ou melhor, deveria ser condizente com o tipo de disputa que irá enfrentar.
Aristizábal, para uma Libertadores? OK.
Caíco, Munhoz, Anderson Lima para uma segundona? Quais são as perspectivas e pretensões futuras destes jogadores? Uma premiação caso atinjam o objetivo?
Com todo o respeito, por tudo que já fizeram por onde passaram, mas não são jogadores para a disputa de uma serie B.
Precisamos de jogadores que, além da qualidade individual, joguem para o time e não para a torcida, e muito menos para eles próprios. Que, quando precisarem chutar de bico, assim o façam. Que, quando precisarem viajar de ônibus, não reclamem. Que, quando o gramado não for dos melhores, não utilizem isto como desculpa.
Não adianta, quando terminar um jogo o qual ganhamos e todos os jogadores se abraçarem no meio de campo, em sinal de união do grupo. Será? Não seriam atores? Que bonito, não?
Tem alguns piás da base, que mal começaram a aparecer e já se acham “os caras”.
O Coritiba tem bons valores. Acho até que um dos melhores elencos da Série B. Isto obviamente não quer dizer que não temos carências. Temos sim!
Qual é o segredo? Se eu soubesse, não estaria aqui escrevendo...
Mas o simples fato de terem um pouco mais de humildade e tirarem o salto alto, já ajudaria bastante.
Lierson Comin é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)