
FALA, COXAnauta!
Nó na garganta
Sei que, infelizmente, todos nós, seres humanos, um dia já sofremos a perda de um ente querido, ou ainda perderemos, pois é a lei da vida, e ficamos com aquele nó na garganta, um sentimento irreparável e que demora muito tempo para cicatrizar e virar saudades.
Há alguns dias atrás, tive a oportunidade de ler uma das mais belas colunas relatando o amor de uma torcedora pelo Coritiba, a coluna da Thainá Laureano, onde ela falava sobre o sentimento de todo Coxa para com seu clube de coração, se não me engano o título era "quase um ser humano".
Pois é, nação alviverde, o que preciso soltar de minha garganta é exatamente esse nó, que provavelmente, está em milhares de gargantas alviverdes, um nó muito bem amarrado, bem feito pela Diretoria, comissão técnica e jogadores na noite de sexta-feira, dia 16/11/2007, um dia para ser esquecido por todos nós, e que com certeza, um dia, talvez, seja esquecido, porém não se transforme em saudades.
O que mais quero com isso que estou escrevendo, é que essas pessoas que fizeram isso com a nossa torcida na sexta-feira, saibam que destruiram um sentimento maravilhoso nos corações de crianças e jovens que viriam pela primeira vez seu time campeão, e o pior, comemorariam um título de segunda divisão, coisa que seria para eles a melhor coisa do ano e o melhor presente de Natal.
Claro que tem gente aqui que vai falar que futebol é assim mesmo, que nem sempre ganhamos na vida, temos que saber lidar com adversidades, que não podemos crucificar jogadores, comissão técnica e blá, blá, blás....
Eu imploro para que essa carta que estou escrevendo chegue até jogadores e comissão técnica, para que tenham a humildade e principalmente hombridade de, no mínimo, nem precisam se pronunciar, mas tragam o título de Recife, e eu peço não pela minha pessoa, é claro que ficarei feliz, mas peço a todos os corações pequeninos que vem frequentando a vida do Coritiba, para que na segunda-feira, dia 26/11, esses corações pequeninos possam chegar em suas escolas sorrindo, sem o medo de serem humilhados por outras crianças de outros times, que eles se orgulhem do time que torcem e sofrem. Eu peço isso pois tenho um filhinho de apenas 3 anos, que já sabe o que é Coritiba, que já sabe cantar as canções da torcida, que já sabe diferenciar cor verde e branca da cor de sangue.
Jogadores, comissão técnica e diretoria: Vocês serão os principais ídolos dessa Nova Geração de torcedores ou os maiores vilões da história do Coritiba, basta vocês escolherem o caminho que acharem mais viável, pelo amor de Deus, eu imploro por essas crianças e jovens que amam o Coritiba: TIREM ESSE NÓ DE NOSSA GARGANTA!!!
Fabricio Kuhl Gomes é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção "Fala, COXAnauta!", envie sua mensagem para falacoxanauta@coxanautas.com.br. Confira aqui as regras para envio e publicação dos textos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)