
FALA, COXAnauta!
Ao acordar neste sábado, véspera de AtleTiba, me deparei com mais uma daquelas manhãs nubladas e chuvosas de Curitiba. Logo me veio em mente "Será que o tempo ficará assim até amanhã no jogo?" Com esta preocupação do tempo, logo me toquei de que amanhã o único tempo que existirá será o tempo de AtleTiba.
Amanhã no estádio da arena da baixada ás 17 horas, não estarão somente reunidas as duas maiores torcidas do estado do Paraná lotando qualquer espaço da arquibancada com seus pulos, cantos e todo amor pelo seu time, amanhã Sol e chuva estarão em Curitiba, assim como neve, tempestade e mais dezenas de outros tempos, afinal de contas, é tempo de um AtleTiba que arrisca-se dizer que este século jamais esquecerá.
De um lado um dos times tidos como revelação do ano, quebra do recorde mundial de Vitórias consecutivas, finalista da Copa do Brasil, campeão paranaense invicto, dono do ataque mais positivo do Brasil no ano de 2011, o Coritiba. Do outro lado um time que deve uma boa campanha ano passado no brasileiro, mas passou por grandes dificuldades este ano, teve vários técnicos assumindo a responsabilidade de tentar espojar uma tentativa de reação, mas nada que tenha gerado muito resultado, deste modo o Atlético-PR passou o campeonato inteiro na zona de rebaixamento. Amanhã o Coritiba terá merecidamente, uma segunda chance e dependerá somente de si, para tentar adiantar um sonho planejado somente para 2012 e reconquistar mais uma vez em sua história, a chance de poder disputar a taça libertadores da América. Já o atlético terá sua ultima chance para quem sabe, com a dependência de outros resultados de clássico deste domingo, consiga escapar da zona de rebaixamento que tanto lhe acompanhou neste campeonato brasileiro.
Esta semana pré-AtleTiba foi realmente uma semana tensa, o tempo não passava, os técnicos dos dois times não nos davam nenhuma dica do que poderíamos encontrar neste domingo. No decorrer da semana a cidade de Curitiba recebeu a notícia de que tinha sido eleita a terceira cidade mais inteligente do Planeta, dando esse gostinho de satisfação para nós cidadãos de Curitiba. Inteligência essa que por precaução, definiu mais de mil polícias para garantir a segurança deste show que esta por vir. Destes policias, seiscentos estarão no estádio para garantir a segurança de todos que estarão lá. E que dó destes policiais, não porque terão de trabalhar no domingo, ou mesmo porque terão de quem sabe separar aqueles torcedores que não conseguirão segurar a tensão do jogo e acabaram partindo para violência, simplesmente por terem de aliviar toda esta tensão. Coitados dos policias, pois terão somente dois olhos, para poder acompanhar o show que as duas torcidas estarão dando, ou quem sabe dar uma olhada rapidinha para a cobrança de falte de Paulo Baier, ou a incrível velocidade da jogada de contra-ataque que Rafinha irá fazer.
Após o término da partida, foi-se praticamente feita a justiça. Ganhou o time que entrou menos pior (pois a qualidade do jogo foi realmente baixa) e classificação também foi justa. O Atlético-PR caiu por ter feito uma campanha horrível o campeonato inteiro, e o Coritiba não conseguiu ir mais longe por ter pecado em alguns momentos durante o campeonato.
Realmente acabar nesta colocação é motivo de tristeza, pois nos esforçamos muito e ficou aquele gostinho de queremo mais, mas podemos tirar uma grande lição deste ano, o Coritiba tem SIM capacidade de lutar de igual para igual contra qualquer um, somos um time grande e voltaremos muito mais FORTES no ano que vem. RAÇA VERDÃO, VOCÊ É CAMPEÃO!
Tiago Betiato é Coxa-Branca de coração
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto com título, seu nome completo e CPF para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)