
FALA, COXAnauta!
"Ahhh, se tivesse o Leandro Donizete no meio campo a gente não ia ter dificuldade de roubar a bola do adversário..."
"O Léo Gago sim é um jogadoraço. Fez até gol no GRENAL!!! Tinha que voltar.."
"Marcos Aurélio, coitado, reserva do time B do Inter... Se fizer proposta, ele volta. Ninguém tinha tanta habilidade quanto ele..."
"BILL BILL BILL BILL BILL"
CHEGA!!! A torcida do Coritiba virou viúva de todos os citados acima? Se contenta com restos? É o que parece. Tenho acompanhado alguns comentários aqui e no estádio, onde pedem a volta de alguns jogadores, talvez porque os que ai estão não estejam correspondendo à altura. Totalmente sem nexo isso tudo. Todos os citados (e mais alguns) foram embora porque quiseram. ELES pediram para sair porque o ciclo deles tinha acabado. E saíram porque o desgaste do tempo em que jogaram aqui se avolumou de tal forma, que para não perderem mercado fizeram a opção.
Porque o torcedor pede a volta desses jogadores? É absolutamente ridículo ver a que ponto chegamos. Queremos de volta jogadores que tanto criticamos e nem nos damos conta de que o certo era exigir jogadores MELHORES. Hoje nós temos um elenco (no papel) um pouco melhor que o do ano passado. Mas que não está rendendo o esperado. E isso é inconcebível na cabeça de alguns. Tem como melhorar? Tem. Mas como? Não sei!!!
Eu sempre fui da opinião de que, para qualificar o time e buscar coisas maiores, era preciso investir em um treinador vencedor, independente de ter ou não jogadores experientes e de tarimba. Porque treinador vencedor sabe da mortadela. E ensina jogador jovem a querer vencer também. Mas não cabe aqui a apologia à demissão do Marcelo Oliveira, mesmo porque eu não tenho pretensão de ser o arauto do inferno. Deixo isso tudo para a diretoria avaliar. Mas que tá cansando tudo isso, não tenho dúvida.
Para finalizar: chega de Alex (ele não vai voltar, tá pouco se lixando para o Coritiba) e chega de noticias sobre estádio novo ou reforma do Couto. Basta um resultado ruim e o povo começa a soltar cortina de fumaça.
*O Homem mais Irado da Cidade é uma criação do jornalista Enrique Aznar, e título de uma pequena coluna na Revista Placar.
Fabiano Utrabo Merlin é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto com título, seu nome completo e CPF para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)