
Fala COXAnauta!
Por Jorge Luiz dos Santos Junior
Algumas reflexões merecem destaque neste momento.
Primeiro, foi uma grande surpresa para mim, e acho que para muitos outros, o fato de o Chico ser coxa-branca, duvido que algum garoto de 10, 15 anos colocaria uma camisa de um time que não fosse o seu de coração. E foi isto que apareceu, um polaquinho vestido com uma camiseta coxa, todo orgulhoso. Somente com muito amor ao clube, é que alguém poderia suportar tantas críticas neste tempo todo que ele está no Verdão. Ainda bem novos ares estão passando pelo Alto da Glória e Chico está jogando muito bem.
Outro ponto é o Técnico ( isso mesmo, com T maiúsculo ). Roth está se mostrando um verdadeiro "chato", que para o treino toda hora, posiciona, incentiva, cobra e mostra como ele quer o time jogando. Mesmo sem vitória no domingo nota-se que o time pode render bastante este ano. E mais, várias são as fotos de treino em que Roth aparece brincando e rindo com seus comandados, sinal que o clima é bom. Isto conta muito em um time que almeja grandes conquistas.
Por último, algo que me preocupa bastante. Tenho quase que convicção que vamos passar por maus bocados durante a Copa do Mundo. Tenho muito receio que o futebol seja relegado a um segundo plano, para dar notícia às manifestações. Não se pode negar que o clima é muito ruim, apesar de todo o esforço para mostrar ao mundo um panorama diferente. O próprio Gerome Valcke já disse para os turistas virem preparados para o pior. Beleza de marketing. Enfim, quem planta vento colhe tempestade. E o pior, nosso presidente está no olho da tormenta.
Saudações Alviverdes!!!
Jorge Luiz dos Santos Junior é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto com título, seu nome completo e CPF para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)