
FALA, COXAnauta!
É verdade, minha gente... O Coritiba era chamado de ALVINEGRO... Vasculhando os jornais da época e recorrendo à memória de pessoas que vivenciaram o momento, a gente tem a certeza de que somos ALVINEGROS. Interessante que isso só tenha vindo a tona após o lançamento da camisa três, uma espécie de homenagem a esse tempo que não volta mais. É mais ou menos a mesma coisa que aconteceu com aquele malfadado escudo que surgiu na época do centenário, até hoje meio estranha a sua “descoberta”. O que está em jogo nessa conversa toda é a simples valorização comercial do clube junto com o seu parceiro, uma jogada para comercializar mais e mais os produtos licenciados. No meu caso, sou honesto: eu compraria a camisa três. Mas confesso que fiquei com uma sensação ruim ao ver o Coritiba entrar em campo com ela. Sei lá se foi por causa do patrocinador master em VERMELHO (sim, vermelho... porque laranja era o BMG do Londrina, só comparar). Entrar em campo TODO de preto é algo que não me desce, deixa o ar pesado. Podia ser pensada uma solução para "suavizar" um pouco o design.
Em tempos de valorização do marketing, o clube também não precisa se submeter aos caprichos de gente que não conhece a sua história. A Nike entende de material esportivo, quem conhece o clube e sua trajetória é a sua gente. E eu prefiro acreditar que o material que o Coritiba vem usando nos jogos ainda não seja o definitivo. Gostaria de um pouco mais de capricho porque a camisa do Coritiba merece isso... E merece respeito...
Fabiano Utrabo Merlin é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto com título, seu nome completo e CPF para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)