
FALA, COXAnauta!
Quando uma equipe tem uma semana para treinar, apenas e tão somente, é quase certo que podemos esperar novidades no próximo jogo. Sim, porque os atletas tem tempo de sobra para se condicionar melhor, com condições de conseguir assimilar o padrão de jogo que o treinador quer. Talvez seja o tempo que o time precisa para entrar nos eixos.
O treinador e seus atletas
Nos últimos textos eu escrevi sobre o que eu achava a respeito do desempenho do time. Continuo dizendo que tem muita coisa errada, mas também acho que não adianta demitir meio mundo. Não vai resolver nada, não vai mudar nada. O primeiro passo é manter o planejamento e, ainda que eu não seja exatamente um fã do treinador, não poderia concordar com sua demissão. Jogadores tem fases ruins e boas, nada impede que um Lincoln ou um Junior Urso mostrem algo mais do que tem mostrado. Ninguém desaprende de jogar bola. Então não adianta querer que a diretoria afaste ou demita qualquer atleta que, sob contrato, é um patrimônio do clube. Mas também não dá para permitir que esses mesmos atletas se deixem dominar pela passividade e pela falta de vontade. Uma semana é mais do que suficiente para colocar as coisas no lugar.
Adeus 2011
Por último: 2011 já acabou. Estamos em 2012 e temos que batalhar para que o ano em questão seja tão bom ou melhor que o passado. Não tem o menor sentido de comparação ou de ficar martelando em cima do que já passou. E basta que todo mundo tenha consciência disso para que a gente tenha condição de ver um time tão brilhante quanto. Ficaram as boas memórias, agora é a hora de levantar a cabeça e fazer acontecer.
Fabiano Utrabo Merlin é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto com título, seu nome completo e CPF para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)