
FALA, COXAnauta!
Olá,
Motivado pelo portal Futirinhas que publicou a seleção dos jogadores mais odiados dos times de SP, resolvi escalar o Coritiba, utilizando não apenas os jogadores que jogaram mal, mas também aqueles que fecharam a porta dos fundos (por onde saíram) para o Coritiba. Segue a escalação e a justificativa para cada um dos escolhidos:
Coritiba: Regis, Reginaldo Araujo, Esmerode, Mauricio Ramos e Vicente, Paulo Miranda, Carlinhos Paraiba, Geraldo e Marlos, Marcelinho Paraiba e Lima.
Técnico: Cuca.
- Regis (G): Ex-Paraná. Perdeu um penalty na final do Paranaense de 1998 contra o atletico-pr, o que nos custou um titulo que não ganhávamos havia 9 anos.
- Reginaldo Araujo (LD): Jogador eternamente contestado pela torcida. Ano sim, ano não ele aparecia na lateral direita do Coritiba.
- Esmerode (Z): Zagueiro uruguaio que jogou apenas uma partida, a estréia na libertadores de 2004. Suas falhas nos custaram uma derrota (em um jogo que poderiamos vencer, tendo inclusive aberto o placar com Laércio) contra o Sporting Cristal. Ao final da primeira fase, o Coritiba foi eliminado pelo saldo de gols.
- Mauricio Ramos (Z): Jogou muito bem no Coritiba, mas saiu pela porta dos fundos ao anunciar que iria para o Palmeiras. Traçou o mesmo caminho de Jeci, sua dupla de zaga em 2007, porém Jeci voltou e mostrou que a ida ao Palmeiras tinha sido um erro.
- Vicente (LE): Foi o titular da lateral esquerda no ano do Centenario do clube, sendo um dos responsaveis pela perda do titulo estadual para o rival e pelo inicio da ruim campanha no Brasileiro que terminaria com o Coritiba rebaixado à serie B.
- Paulo Miranda (V): O Coritiba vinha bem em 2006 rumo à primeira divisão. Na metade do ano, o Coritiba contratou Edu Sales a peso de ouro e Paulo Miranda foi o líder para a desunião do grupo (provavelmente por não considerar justo o salario pago a Edu Sales em comparação ao seu), causando uma queda de rendimento e consequentemente a permanência na série B para 2007.
- Carlinhos Paraiba (V): Era o carregador de piano do time rebaixado em 2009. Após o término do Brasileiro, anunciou o que alguns já sabiam. Estava abandonando e já tinha há 6 meses um pré contrato assinado com o São Paulo.
- Geraldo (MC): Mostrou muito pouco no Coritiba. Participou da campanha de 2006, na qual o Coritiba tentou sem sucesso o acesso à primeira divisão e do início de 2007. Era uma das promessas, um dos jogadores que viria resolver o problema na meia cancha, porém não mostrou nada dentro de campo.
- Marlos (MC): A situação foi a mesma de Carlinhos Paraiba.
- Marcelinho Paraiba (A): O lider do time e principal responsavel pelo rebaixamento em 2009. Jogador que desuniu o grupo e que anunciou a saida do clube após o rebaixamento, assinando com o São paulo (assim como Marlos e Carlinhos Paraiba) mesmo após anunciar em Junho/09 que teria assinado uma prorrogação do contrato até a metade de 2010. Acabou sendo emprestado para o Sport Recife em 2010 mesmo.
- Lima (A): Teve uma boa passagem pelo Coritiba em 2003, participando da campanha que classificou o Coritiba para a libertadores de 2004. Porém em 2005 foi contratado pelo rival, jurando amores e dizendo que sempre quis jogar no CAP. Na disputa por penalties do Paranaense de 2005, foi responsavel pela ultima cobrança, que confirmou o rival como campeão estadual daquele ano...
- Cuca (T): Foi o principal responsável pela queda do Coritiba à série B em 2005. O Coritiba teve 3 técnicos durante o Brasileiro de 2005, porém Cuca foi o mais contestado. Acredito que Marcio Araújo está logo abaixo.
Qual a escalação de vocês? Pensei em muitos outros nomes, como Tesser (LD), Caico (MC), Douglas Cruz(-credo) (LE), Anselmo (G), Angelo (LD), etc.
Opinem...
Rafael Ceschim é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto com título, seu nome completo e CPF para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)