
FALA, COXAnauta!
Já se vão dez anos que eu deixei de ser funcionário do Coritiba. E depois de dez anos, quanta coisa mudou. Mas o que nunca mudou foi a vontade do clube em revitalizar o estádio ou até mesmo construir um novo. Eu me lembro que, na minha época, ainda tinha a sede social. A torre das sociais foi construída, muita coisa se modificou. O presidente Giovani Gionedis instalou cadeiras, reformou a parte das chamadas praças de alimentação, construiu novos camarotes. Os que vieram depois mantiveram o padrão do cuidado com o nosso patrimônio, a verdadeira casa de seus torcedores. Mas o que pode ser feito ainda pelo Couto Pereira? O próprio presidente Vilson Ribeiro de Andrade disse certa vez que o Couto Pereira tem apenas dez anos de vida útil. E que o Coritiba deveria se preparar para construir um novo estádio, em outro local. Em partes eu concordo, porque em dias de jogos grandes fica difícil o trânsito na região, além de todas as deficiências estruturais que o estádio apresenta. Mas será que a gente precisa sair de onde está? Será que uma boa reforma não daria jeito no estádio? Enquanto isso a gente vai aproveitando o que dá... É um estádio fabuloso, cheio de histórias e salas escondidas, cheia de objetos interessantes, inclusive um piano. Ali eu aprendi muito...
A Nossa Base
Nossos meninos do sub-15 comemoraram mais um titulo importante, dessa vez o da Taça Votorantim. Nosso time sub-18 chegou mais uma vez a uma semifinal da Taça SP. Sem falar no titulo da Taça BH. Pois é, estamos crescendo nas categorias de base. Mas infelizmente estamos devendo jogadores para serem lançados no time principal. Mas não é culpa de quem dirige a base. Infelizmente não temos jogadores com alto valor individual, comparativamente ao que tivemos em 2003 por exemplo. Temos sim um conjunto forte, um futebol de resultado. Mas claro que o trabalho não pára e nossos profissionais sempre estarão em busca de novos (e bons) valores. É o que toda NAÇÃO ALVIVERDE espera.
Fabiano Utrabo Merlin é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto com título, seu nome completo e CPF para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)