
Fala, COXAnauta!
Hoje fui ao Couto Pereira, e foi pela primeira vez esse ano, ano este que se renova de esperanças, e esperanças renovadas "no novo", ou melhor nos novos talentos do futebol brasileiro, a gurizada fez os corações Alviverdes pulsarem em ritmo descompassado nesse belo domingo de sol, um belo dia de domingo que me fez lembrar do ditado "Sempre depois da tempestade, vem a bonança". O maravilhoso dia que fez na capital paranaense foi digno do clássico, e nós torcedores carentes de talento, ultimamente acostumados a torcer por jogadores que não sabem o verdadeiro significado da camisa alviverde, significado este que os meninos Keirrison, Marlos, Mancha e Pedro Ken se dignificaram a nos mostrar nessa tarde.
Aproveitando o trocadilho do nome! Pedro Ken? Ou seria melhor perguntar "Ken" é esse Pedro? Que joga com o coração Alviverde na ponta da chuteira, que tem personalidade de craque, que dribla, arrisca e faz golaço e ainda marca o adversário e serve seus companheiros. Esse Pedro é Ken! É "Ken" já estava no Coxa no ano passado assim como outros talentos como Marlos que não foi aproveitado devido a teimosia de muitos.
Mas hoje não vou falar de política, até porque vimos que a "uruca" dos últimos dois anos passou e esse ano de 2007 será positivo sim para nós Coxas. Sei que no segundo gol do adversário, muitos recordaram aquele fatídico jogo com o A. Mineiro onde tudo corria bem, o Coxa vencendo de 2 a 0 e de repente tudo veio a se perder, jogo que se fosse ganho, hoje estaríamos novamente na elite do futebol brasileiro.
Mas qual foi a diferença daquele jogo para esse? Nesse, ninguém subestimou o adversário, os gols foram mérito do adversário e não foram tomados por comodismo dos jogadores. Nesse o Coxa se entregou e lutou com raça até o "apagar das luzes" quando foi premiado com o gol da vitória, como se Deus deixasse um recado, de que é preciso merecer vencer para poder comemorar a vitória.
Que Deus sempre seja por nós e a "Ken" tiver o poder, que faça o melhor pelo nosso Coxa.
Abraços a torcida mais maravilhosa do futebol brasileiro.
Alfredo Paracetta Jr é Coxa-Branca de coração
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)