
FALA, COXAnauta!
Não posso deixar de reconhecer a importância do presidente Vilson Ribeiro de Andrade para o Coritiba. Uma pessoa que, no pior momento da centenária história do time, soube “refundar” o clube. O seu nome é o maior, para mim, desde Evangelino Neves.
Mas não posso concordar quando o presidente fala que a culpa da cobrança pela horrorosa fase por qual o time passa é culpa do nosso maior ( e mais freguês ) rival. Muito pelo contrário, o time da baixada fez um grande favor para a medíocre comissão técnica da equipe alviverde, que, infelizmente, não percebeu.
Se ao menos houvesse um pouco de competência dos gestores coxas brancas, no dia seguinte ao término do campeonato paranaense, já deveria ter saído às compras. Ou será que o desespero, a dificuldade e a derrota por 3 a 1 para a equipe sub-23 do rival não foram suficientes para perceberem que o elenco era carente, fraco e postulante ao rebaixamento? Como se poderia imaginar sorte diferente da atual situação se até para vencer um campeonato sem nenhum time de expressão o coxa sofreu tanto? Perguntas que contradizem Vilson Ribeiro, sem dúvida, também, o principal responsável pela atual situação do glorioso.
Se ainda houver salvação para a temporada, que esses erros terríveis não voltem a ser cometidos. E, principalmente, que de uma vez por todas que não se tome mais o campeonato parananense para nada.
Fé e esperança, é só o que podemos ter neste momento.
Jorge Luiz dos Santos Junior é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto com título, seu nome completo e CPF para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)