
Fala COXAnauta!
Por Rafael Ceschin
Na semana passada escrevi a respeito da chegada de Marquinhos Santos e Rosinei. Acreditava que a chegada desses dois criaria um fato novo no Coritiba que desencadearia uma mudança de rumo no time do Alto da Gloria. Me enganei.
Rosinei ainda não estreou, portanto posso dizer que apenas a chegada de Marquinhos já cumpre a expectativa gerada no texto escrito na última semana. Marquinhos já colocou as cartas na mesa. No jogo contra o Flamengo pudemos ver um time mais voluntarioso e com aceitável técnica, a ponto de abrir uma boa vantagem para o jogo de volta. Dou destaque às atuações de Hélder e Martinuccio. O primeiro muito sólido na marcação e com qualidade na saída de bola e o segundo responsável por abrir espaços na marcação adversária. Ainda temos uma vaga no meio pois Gil, apesar de todo o esforço demonstrado em campo, ainda é peca na qualidade técnica. Volto a citar: Rosinei que se encaixará neste meio como uma luva.
Confesso que assisti ao jogo de ontem com a atenção dividida. Portanto, não consigo analisar de maneira apropriada o jogo. Porém o que se viu foi novamente uma boa carga de vontade por parte do time alviverde em contrapartida à baixa qualidade técnica. Ainda temos muito a evoluir. Algo que me chamou muito a atenção ontem foi a quantidade de bolas na trave. Se Vanderlei viu duas bolas serem salvas pelo poste, Zé Love também deixou de comemorar por conta da trave. Difícil identificar se a sorte está de novo ao nosso lado ou não. O que podemos ter certeza é que definitivamente ela não está mais contra nós.
Eu ainda acredito. Acredito que passaremos com naturalidade pelo Flamengo na quarta graças ao placar conquistado na primeira partida e que temos chance de ao menos chegar às semifinais da Copa do Brasil, mais pela tabela do que pela competência do time. Acredito que em três rodadas sairemos da zona de rebaixamento e acredito que terminaremos o campeonato entre os 10 primeiros.
Talvez seja otimismo exagerado, mas com Marquinhos à frente, o Coxa está demonstrando muito mais potencial para sair da situação atual do que demonstrava com Celso Roth. A luz volta a brilhar no fim do túnel.
Rafael Ceschin é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto com título, seu nome completo e CPF para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)