
Fala COXAnauta!
Por Sergio Brandão
Sr. presidente, Vilson Ribeiro de Andrade
Com todo respeito que o senhor merece, mas que anda abusando dele e já faz algum tempo, não estaria na hora de pegar o seu boné e continuar sua história de sucesso em outro lugar?
Estou me tornando chato com isso, eu sei, mas o senhor anda mesmo abusando do respeito que eu e toda a torcida do Coritiba ainda nutrimos pelo senhor.
Antes que tudo isso acabe e não está muito longe (falo do seu mandato), não seria oportuno sair de fininho? Sim, porque o que ainda resta de respeito é rescaldo do que conquistamos de 2010 pra cá. Não é muita coisa, mas acima de tudo neste pacote veio a recuperação da autoestima – que tínhamos perdido, que acabou indo pelo ralo com a famosa tragédia de dezembro de 2009. E agora, mais uma vez, parece que volta para o mesmo lugar, pro ralo.
Não quero me tornar repetitivo, mas já cantamos em verso e prosa todos os seus feitos desde então, mas também já faz algum tempo que a maioria anda reclamando. E não é porque torcedor está sempre insatisfeito. É porque voltamos ao pequeno mundinho de clube pequeno de onde o senhor nos tirou, numa das maiores crises administrativas que o cube vivia na época.
Não tenho a menor dúvida que agora, em 2014, repetiremos a mesma história de anos anteriores: brigamos mais uma vez para não cair para a série B.
Também sei das dificuldades financeiras que enfrenta o clube, a mesma ou pior que a de anos anteriores, mas nada muito diferente da média dos clubes grandes do país.
Ainda consigo olhar pro senhor e ver boa intenção, mas acima de tudo, o vejo cansado. Por isso, insisto na pergunta: não estaria na hora de passar o bastão?
Nosso time anda jogando um futebol medíocre, pequeno, longe do que sonhamos e queremos- incluo o senhor neste desejo.
Andamos repetindo os mesmos erros de anos anteriores. Estamos igual a cachorro correndo atrás do próprio rabo.
O senhor está no comando. Ainda é o senhor que apita lá dentro. Por isso, entenderemos muito bem e respeitaremos um pedido de afastamento. Mas precisa ser logo, senhor presidente. Mais um pouco pode ser tarde.
Não sei porque, mas a façanha do Rogério Ceni, na goleada que o São Paulo levou no meio da semana contra o Fluminense, me lembrou a sua administração. Assim como o Ceni, o São Paulo saiu na frente, ganhando de um a zero, com gol dele, que também foi o principal responsável pela derrota, tomando dois gols numa bateção de roupa que mais parecia uma velha Brastemp, dando a vitória ao adversário.
A sábia decisão de Rogério Ceni deveria lhe servir de exemplo. Assim como ele, que fez muito pelo São Paulo, se aposenta este ano ainda em tempo de deixar uma bela história para ser contada.
Saindo agora, teremos algo de bom para lembrar do senhor. Se deixar para mais tarde, acho que sentaremos nas arquibancadas da reta da Mauá, no que o senhor chama de Setor Pró Tork, e choraremos mais um ano perdido, numa teimosia que certamente vai custar muito caro ao Coritiba, senhor presidente.
Sergio Brandão é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto com título, seu nome completo e CPF para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)