
Fala COXAnauta!
Por Mauricio Dobjanski
Um tempo atrás, em um comentário, relatei a seguinte situação: um atleta que jogava num time amador da cidade e que tinha algum potencial para, de repente, servir algum time da capital. O mesmo é atacante, muito alto e poderia ser avaliado mais seriamente por uma comissão técnica de categorias de base.
Ninguém deu muita bola pro comentário e, com certeza, nem se deram ao trabalho de verificar. Enfim, não sei qual o melhor caminho e uso os Coxanautas para divulgar algumas informações. Algumas destas especulações talvez cheguem ao destino de interesse. Mas, infelizmente, o futebol de um modo geral é feito por apadrinhamentos e muitos valores são perdidos pela falta PROFISSIONALISMO.
Pois bem... O tempo passou e o jogador, filho de um conhecido meu, foi parar casualmente em Belo Horizonte e foi previamente selecionado num teste no Clube Atlético Mineiro... Aí, vem àquela velha pergunta: quem é que realmente está atento, no Coxa, para garimpar atletas potencialmente úteis, que podem vir a se tornar jogadores importantes? Ele estava por aí e se despertou interesse lá em Minas, talvez até servisse aqui.
Hoje, resolvi escrever sobre isto, pois, uma oportunidade não passa duas vezes no mesmo lugar, normalmente. Mas, dessa vez ela está passando. A comissão técnica do Galo responsável pela observação deste atleta acabou sendo desfeita. O atleta perdeu o contato inicial e surgiram dificuldades pela distância até BH. O jogador voltou para Curitiba e esta atuando no Desportivo Paranaense. Em breve, disputará a suburbana pela categoria sub-17 do Nova Orleans, tendo menos de 16 anos. Um de seus treinadores foi (ou é) o Sr. João Maia que já passou pelo Clube Atlético Paranaense. Porém, tem outro detalhe com relação ao Gabriel Henrique Teixeira de Oliveira (nome do garoto): ele é torcedor do Coritiba Foot Ball Club... Na pior das hipóteses, será que alguém do Coritiba está disposto a observá-lo??? Mesmo que seja pra dizer que os observadores do Galo estavam equivocados... Estamos tentando ajudar o Coritiba...
Mauricio Dobjanski é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para escrever na seção Fala, COXAnauta!, envie seu texto com título, seu nome completo e CPF para falacoxanauta@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)