
FALA, COXAnauta!
Primeiramente gostaria de cumprimentar todos os colaboradores e leitores desse belo site.
Agora o assunto que quero deixar em pauta e sobre o jogador que gosta de jogar no clube e que gosta da cidade natal do clube. Esse tipo de jogador está em extinção aqui no Brasil, mas (ainda bem) existem as exceções. Ainda mais que a maioria dos jogadores preferem jogar no eixo Rio-São Paulo pelo fato de ter maior visibilidade, maiores salários e prêmios. E a maioria dos times de elite há um ou mais jogadores que além de jogadores são também torcedores e se identificam com o clube e torcida.
Vamos para o que interessa, O GLORIOSO. Na minha humilde opinião esse tipo de jogador existe no Coritiba e faz muito tempo que vem falando na TV, rádio e internet o apreço que sente pelo nosso clube. Esse jogador é natural de Curitiba (muito importante), torcedor e vem vestindo a camisa do Verdão com muita honra e principalmente categoria.
Esse mesmo jogador vi ele jogar a taça São Paulo Júnior 2003 e lá vi que o mesmo seria o sucessor de Adriano titularíssimo da lateral-esquerda Coxa-Branca. Lembro que ele fez assistência, em escanteio, para o Tuta fazer aquele gol que calou a baixada em 2004. Também vi ele jogar muito, mas muito mal pelo Coxa logo quando subiu para profissional, eu mesmo fui uma pessoa que fiz muitas críticas e queria ele fora do Coxa o mais rápido possível.
Depois de uma temporada no Atlético Mineiro, ele volta e grande estilo, fazendo grandes jogadas, grandes assistências pra gol e fez um golaço esses tempos que vai ficar marcado na minha memória. Torço muito por você RICARDINHO, apesar das críticas eu sempre acreditei em você e acredito que o que falta pra você é confiança. Você está jogando muito bem, mas você pode fazer melhor, pois tem muito potencial. A torcida agora está ao seu lado.
E venho através desse e-mail pedir a diretoria Coxa investir nesse jogador e torná-lo um líder dentro e fora do gramado. Jogadores que tem o perfil do Ricardinho serve como uma luva para nós. Estamos vendo um grande jogador dentro de campo e de uma índole incomparável. Temos que saber segurar jogadores e o Ricardinho gosta da cidade, gosta do clube e da torcida. Quer melhor ambiente para se investir num jogador que está vestindo a camisa Verde e Branca com muita raça e vontade? Peço a torcida também dar mais credibilidade aos pratas da casa e sempre incentivá-los. Temos muitas promessas e temos que fazê-los se sentir em casa.
Um grande abraço a todos.
Saudações alviverdes.
Julio Cesar Batista é Coxa-Branca de coração.
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)