
PLANETA COXA
Natural de Santa Clara/RS, Armando Antonio (o Armandinho), 38, começou sua carreira cantando em barzinhos de Porto Alegre e região, inclusive trocou as Faculdades de Publicidade e Propaganda e de Educação Física pelo sucesso que fazia ao som de Caetano Veloso, Djavan e outras musicas da MPB, pelas quais fazia arranjos com a levada do reggae.
O cantor e compositor, que é um típico surfista sossegado (mora na Praia Brava, município de Itajaí/SC), afirma que os adolescentes curtem as musicas porque se identificam. “Eu convivo muito com a gurizada e com os papos acabo tendo idéias para as canções. As letras são simples, não tem nada de intelectual. Isso porque a minha intenção não é agradar a critica, e sim o meu publico”
(Fonte – Gazeta do Povo, do dia 01 de Dezembro de 2007, Caderno Gazetinha).
A Banda composta por Esdras Bedai (percussionista, natural de Olinda/PE), Rodrigo Sorriso (baterista), Meco Dutra (baixista), Regis Leal (tecladista) e Mauricio Curinga (guitarrista) estão desde 2001 nesta caminhada. Entretanto, os dois últimos saíram da banda para assumirem outros compromissos profissionais do ramo musical, em contrapartida, Sidnei e Luciano (ex-Engenheiros do Hawai) os substituem respectivamente.
Era uma questão de tempo o sucesso de Armandinho vir à tona. Os dois primeiros trabalhos (Cds Armandinho e Casinha) foram realizados com o selo da gravadora Orbeat e juntos somaram mais de 130 mil copias vendidas. A resposta positiva do publico despertou interesse da major Universal Music, que em 2006, lançou o CD e DVD ao vivo, ambos gravados no Rancho Maria’s (Camboriú/SC). Estes álbuns são acompanhados pelos hits “Desenho de Deus”, “Ursinho de Dormir”, “Toca uma Regueira ai”, “Lua Cheia” e “Eu Juro”, com eles Armandinho percorreu o Brasil inteiro e teve uma passagem por Portugal.
Agora, buscando surfar em novas ondas, Armandinho lançou seu quarto álbum, Semente, no dia 29 de Fevereiro deste ano, no Citibank Hall (SP).
Este será o seu primeiro trabalho após ser pai. Conciliando sua carreira e a família em uma perfeita harmonia com a pequena Antonia, de apenas 1 ano, Armandinho tem tudo para dar continuidade a sua brilhante carreira.
Sobre Curitiba.
Fora as cidades dos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, Curitiba é considerada pelos integrantes da banda como o “berço” do alcance do sucesso. Inclusive no CD e no DVD ao Vivo, Armandinho, agradece os curitibanos dizendo se emocionar com a alegria, educação e o respeito pelo qual é recebido.
São em media três shows por ano na capital paranaense, principalmente em festivais do gênero regueiro.
No dia 01 de Dezembro de 2007, Armandinho, falou a Gazeta do Povo (Caderno Gazetinha) sobre Curitiba. “(...) Tenho um amor louco por Curitiba, eu amo tocar nessa cidade, tenho um publico muito fiel. Alias, meu maior Fã Clube é daí”.
No próximo dia 13 de Abril, Armandinho estará presente no Festival Lupaluna, organizado pela RPC.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)