
COLUNA
Estamos de volta
Faço parte de uma grande família de fervorosos torcedores coxas-branca (graças a Deus nenhum se perdeu no caminho), porém já estávamos afastados havia bastante tempo da participação em jogos no Couto.
Naquele 04/12/2005, em um confronto com o Inter, veio a queda para a Série B em uma partida inesquecível para mim e certamente para toda aquela torcida que lotava o Couto, mesmo com a vantagem no placar e a garra da equipe até o apito final não foi possível reverter o quadro do rebaixamento.
Mas o mais importante é que o aviso da torcida Alviverde estava dado, em alto e em bom som para todo o Brasil ouvir: entre lágrimas o grito de "Coxa eu te amo!" durante e após o término da partida e a promessa de apoio incondicional para a retomada da Série A.
Pois bem, o meu depoimento é sobre esse sentimento que arrebatou todos os torcedores Coxas-Branca indistintamente naquela data, inclusive aqueles "meio adormecidos", como eu, alguns familiares e amigos, que voltamos a comparecer em praticamente todas as partidas realizadas no Couto em 2006, mostrando para o Brasil a força da nossa torcida agora sim com a cara de uma grande Nação Alviverde, principalmente as mais jovens que puxam o restante do estádio, contagiando todos os outros setores. E como pactuado naquela data aqui estamos e sempre estaremos quando o nosso Verdão precisar.
Por fim quero agradecer a toda esta torcida maravilhosa por eu e tantos outros estarmos de volta ao Couto e gritarmos em um coro gigante "Coxa eu te amo!".
Juarez Torres
O fiel torcedor Juarez Palma Torres de Freitas enviou fotos aéreas do Estádio Couto Pereira. As fotos foram tiradas por um amigo de Juarez, durante uma aula de vôo. As fotos são datadas de 20/08/2006.
Serviço
Para participar desta seção, basta o internauta enviar uma mensagem eletrônica para o endereço coxanautas@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)