
FOTOS E VÍDEOS
Durante a semana que antecedeu a estréia do Coritiba em Maringá, a Coordenação de Comunicação do verdão, desenvolveu um trabalho espetacular perante a população da Cidade Canção e o resultado foi excelente.
No dia da partida os sites Coxan@utas, Vô Coxa, Cornetas do Fosso, Comando Pani e a torcida organizada Império Alviverde foram até Maringá ajudar no Marketing Alviverde.
A viagem das torcidas começou cedo. Quando eram 05h, os preparativos começaram. Com muita festa e alegria, dezenas de torcedres partiram de Curitiba rumo ao interior do estado
Para Osvaldo Dietrich, Vice-presidente da Império Alviverde uma grande acolhida é o que se pode dizer da primeira partida do Coritiba em Maringá. A cidade recebeu de braços abertos a comitiva do Alviverde. Os torcedores chegaram na Cidade Canção na hora do almoço e já no restaurante já pudemos sentir o carinho do povo maringaense.
Após o almoço os torcedoes realizaram uma carreata pela cidade, parando para distribuição de brindes. Enquanto desfilaram a pé pela cidade, junto com o novo Mascote do Coxa, os torcedores constataram a ótima acolhida do povo de Maringá. Todos queriam tirar fotos e receber brindes do Vovô Coxa-branca.
Ainda nos restava duas dúvidas: o povo de Maringá iria ao estádio? E iria torcer pelo Coritiba? Após um passeio pelas arquibancadas e muita conversa com os torcedores de Maringá, o grupo de torcedores do Verdão tiveram esta certeza: Maringá está adotando o Coritiba. Não só Maringá, mas todas as cidades da região, pois muitas pessoas viajaram até mais de 100 quilômetros para ver o Coxa jogar.
No começo do jogo até houve um certo apoio ao time de Campo Mourão, mas após o gol do Coritiba o estádio era inteiro verde e branco.
Sem dúvida esse primeiro jogo foi uma grande festa, os torcedores que saíram de Curitiba ficaram muito satisfeitos com o tratamento recebido na Cidade Canção.
Durante a viagem de volta a Curitiba o animado grupo de torcedores do Alviverde já traçavam planos para a próxima ida para Maringá, dia 05 de fevereiro, para assistir ao jogo contra o União Bandeirantes.


























Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)