
SÉRIE PRATA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O Coritiba Futsal está de volta para a área de classificação da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Com uma atuação impecável, o time Coxa-Branca não tomou conhecimento do Ipiranga, goleou por 14x1 e está de novo no G-6 da competição estadual. A vitória do Alviverde foi na base do 7 vira e 14 ganha e agora, o Coxa Futsal precisa de uma vitória para confirmar a sua classificação para o hexagonal final do certame. Na próxima rodada, o Verdão encara o Dois Vizinhos, sábado que vem, no Ginásio Cefaz, em Fazenda Rio Grande.
O primeiro tempo do Coxa Futsal foi arrasador. Sem tomar conhecimento do adversário, o time demorou apenas um minuto para abrir o placar. O ala Reiler cobrou lateral para dentro da área e Paraguaio marcou contra. Um minuto depois, o Alviverde ampliou com Raphão, que recebeu passe preciso de Bruno Pardal, bateu firme e a bola desviou antes de entrar. Jogando fácil, o Verdão ampliou aos 3 minutos. Quando Reiler ia marcar, o ala Gauchinho, do Ipiranga, tirou a bola com a mão. Pênalti que o pivô Raphão cobrou e ampliou a vantagem: 3x0.
O Coxa Futsal era soberano na partida e, aos 4 minutos, veio o quarto gol. Bruno Pardal cruzou e Reiler mandou para o gol. Quatro minutos depois, Bolinha e Raphão por pouco não ampliaram. Em uma das poucas investidas do Ipiranga, veio o primeiro gol dos visitantes. Aos 9, Paraguaio recebeu passe na área após cobrança de falta e diminuiu. Mas a resposta do time Coxa-Branca foi na mesma moeda e em grande estilo. Logo em seguida, Reiler acertou um belo chute de fora da área, mandou no ângulo e fez o quinto: 5x1.
Com o placar dilatado, o Verdão, apesar de diminuir a pressão, continuou criando as melhores chances. Reiler e Ratto desperdiçaram boas chances de ampliar. Mas ainda cabia mais na etapa inicial. Aos 15, Ratto fez boa jogada e deixou o pivô Bolinha livre para marcar o sexto. O sétimo veio ainda no primeiro tempo. Faltando um segundo para o final, Renatinho acertou um belo chute e ampliou para o Alviverde.
O segundo tempo teve o mesmo ritmo da etapa inicial e o time Coxa precisou de apenas dois minutos para fazer o oitavo. Depois de acertar a trave e de duas tentativas, o pivô Bolinha ampliou. Ao natural, o Verdão fez o nono um minuto depois. Depois da falha do setor defensivo do time do interior, Raphão bateu firme e fez mais um. O décimo gol não demorou para sair. Gustavo roubou a bola no meio, bateu firme no canto e ampliou: 10x1.
Mais efetivo no ataque, o Ipiranga dava muitos espaços para o Coxa Futsal, que sem dó, continuava soberano em quadra e marcando um gol atrás do outro. Aos 10, em contra-ataque puxado por Reiler, Ratto aproveitou livre no segundo pau e fez mais um. Dois minutos depois, Gustavo Buso fez grande jogada e cruzou na medida para Ratto marcar o décimo segundo. Sem fazer esforço, o time Alviverde ampliou novamente com Ratto. Desta vez, o camisa 16 do Verdão aproveitou cruzamento de Raphão para marcar: 13x1.
Mesmo com uma grande vantagem, o Coxa Futsal continuou buscando o gol. O ala Renato criou pelo menos duas chances de fazer mais um. Ainda no fim, quando restavam 30 segundos, o Alviverde finalizou a goleada. O ala Renatinho receneu de Gustavo na área, tentou duas vezes, fez o décimo quarto e fechou com chave de ouro a noite Coxa-Branca no Ginásio do Cancun Esportes.
(via Coritiba Futsal)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)