
FUTSAL
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O Coritiba Futsal anunciou mais um reforço para a sequência da disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. E este novo jogador que chega para ajudar o Alviverde na competição estadual vem dos gramados. O ala/pivô Fellipe, de 22 anos, depois de pouco mais de um mês de adaptação as quadras, foi confirmado pela diretoria Coxa-Branca e já pode estrear pelo Coxa Futsal no certame, nesta sexta-feira, diante do São José dos Pinhais, fora de casa.
“É uma experiência nova para mim e estou me sentindo muito bem. Estou chegando a um projeto de um time de camisa, que tem uma torcida muito grande. Estou conseguindo resgatar algumas coisas que perdi nesses anos jogando campo. No futsal o jogo é mais rápido e a agilidade tem que estar na melhor forma. Temos um grupo competitivo e já estamos mostrando isso nesse começo de campeonato. Temos para dar muitas alegrias ao torcedor com o acesso para a Série Ouro”, apontou o novo reforço alviverde, que comentou sobre esse período de adaptação na equipe.
“Acredito que qualquer atleta que saia do futebol e venha para o futsal tenha algumas dificuldades. O jeito de jogo e a movimentação são muito diferentes, mas estou contando com a ajuda do Júnior (técnico) e dos meus companheiros para conseguir essa adaptação o mais rápido possível. Já estou treinando há um mês e a evolução está cada vez maior”, acrescentou.
O ala/pivô Coxa-Branca, que no futebol defendeu as cores do A.Paranaense, Málaga da Espanha, Cambé-PR e São Pedro da Aldeia-RJ, deve ficar a disposição do técnico Júnior para o terceiro compromisso do Coxa Futsal na Série Prata, nesta sexta-feira, diante do São José dos Pinhais, às 20h30, no Ginásio São Marcos em São José dos Pinhais.
“O Júnior pode contar comigo se ele precisar. Estou me sentindo bem e confiante. Minha parte física está boa e estou pegando cada vez mais a parte tática da equipe e se o time precisar vou entrar e dar o meu melhor para conquistarmos a terceira vitória na Série Prata”, finalizou Fellipe.
Por outro lado, o ala Murilo vai passar por artroscopia e voltará ao time em dois meses. Passado o susto, o ala Murilo segue sob tratamento intenso no departamento médico se recuperando de uma lesão no menisco do joelho esquerdo sofrida no primeiro jogo do Coritiba Futsal na Série Prata do Paranaense de Futsal, há duas semanas atrás, contra o Dois Vizinhos, fora de casa. O jogador do Alviverde segue realizando fortalecimento muscular e vai passar, ainda este mês, por uma artroscopia.
Segundo o fisioterapeuta do Coritiba Futsal, Faruk Kalil, Murilo deve voltar a treinar com o restante do grupo em julho, ficando a disposição do técnico Júnior para o 2º turno da Série Prata. “O Murilo deve operar o menisco no final de julho e em julho ele deve estar jogando. O atleta tem uma musculatura muito boa e está fazendo os trabalhos de fortalecimento. Ele já está pedalando e realizando exercícios com peso, fazendo da melhor forma esse trabalho pré-operatório. O esforço do jogador e a dedicação também estão contribuindo para essa recuperação”, explicou Kalil.
O jogador, que tem passado aproximadamente 5 horas no departamento médico, promete muita dedicação para voltar o mais rápido possível às quadras. “No que depender de mim, eu volto a ajudar o Coritiba Futsal o quanto antes. Estou me dedicando muito nesse tratamento e a confiança que eu vou poder voltar a jogar o mais rápido possível é muito grande”, frisou o camisa 13 do Coxa Futsal.
(via Coritiba Futsal)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)