
CORITIBA FUTSAL
Por Luiz Fernando B. Budant Jr. - COXAnautas
O Coritiba Futsal será, dentro os nove participantes da Série Prata do Campeonato Paranaense, o time que vai percorrer a maior distância na disputa da 1ª fase da competição estadual. A partir do próximo dia 27, quando o Alviverde enfrenta o Dois Vizinhos, na região Sudoeste do Estado, quando inicia sua rota no certame, o Verdão vai percorrer 6.550 quilômetros somente na primeira etapa do torneio.
Dos oito jogos que o Coxa Futsal fará como visitante na Série Prata do Paranaense de Futsal, a distância maior que o time alviverde vai percorrer será no duelo contra o Itaipulândia. Isto porque a distância de Curitiba até o destino, que fica no Oeste do Estado, é de nada menos do que 624 km. Matelândia, também na mesma região vem a segunda viagem mais longa do time Coxa-Branca, que terá que percorrer 563 km.
Durante a disputa da Série Prata do Paranaense de Futsal, o Coritiba Futsal terá que ir quatro vezes à região Sudoeste do Estado. Porém, para esses quatro jogos serão mais viagens longas na conta do time alviverde. O Coxa Futsal vai visitar o Clevelândia (416 km), o Renascença (474 km), o Ampére (547 km) e o Dois Vizinhos (468 km).
Essas seis cidades lideram as estatísticas dos locais mais longes que o Coxa jogará nesta Série Prata de 2013. Os outros dois duelos que o Alviverde fará, serão mais perto de Curitiba. Um, aliás, muito perto, já que o time Coxa-Branca vai atuar em São José dos Pinhais, cidade que pertence a Região Metropolitana da capital do Estado. Por último, o Coritiba Futsal vai até a região dos Campos Gerais enfrentar o Ipiranga, município que fica a 169 km de distância.
Confira abaixo as distâncias de cada cidade em que o Coritiba Futsal enfrentará na Série Prata de 2013:
Clevelândia – 416 km
Ipiranga – 169 km
Itaipulândia – 624 km
Renascença – 474 km
Ampére – 547 km
Matelândia – 563 km
São José dos Pinhais – 14 km
Dois Vizinhos – 468 km
Total: 6550 (ida e volta)
(via assessoria de imprensa)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)