
SÉRIE PRATA
banner futsalPor Fabiano Utrabo Merlin - COXAnautas
O duelo contra o Matelândia é considerado até agora o duelo mais importante do Coritiba Futsal na temporada de 2013, que pode encaminhar a classificação do Alviverde para a segunda fase da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Mais do que nunca, os jogadores do Coxa Futsal pedem o apoio da torcida coxa-branca e consideram que a força do torcedor vindo de fora será fundamental para o Verdão conseguir os três pontos diante do time do Oeste do Estado.
“Ficou provado contra o Ampére, na semana passada, que somos muito fortes jogando em casa e contando com o apoio da torcida do Coxa. Esperamos ver o Tarumã mais uma vez com um grande público para conquistarmos a vitória”, enfatizou o pivô Bolinha.
“A torcida do Coritiba é fantástica e, como já vem acontecendo, esperamos, principalmente nessa partida, contar com o apoio do nosso torcedor. Fora de casa, sofremos todos os tipos de pressão e, agora, temos que usar o fator casa para conseguirmos mais uma vitória no Campeonato Paranaense. É um resultado positivo que necessitamos para a nossa sequência na competição e vamos jogar junto com a torcida e dar esse resultado de presente para o torcedor coxa-branca”, finalizou o ala Renatinho.
Para o goleiro Gabriel, excesso de vontade e determinação dosada com inteligência na atuação deve ser a receita do time para conseguir vencer o Matelândia. “Nosso time tem que entrar com a mesma postura e seriedade que tivemos contra o Ampére, na nossa última partida dentro de casa, onde enfrentamos o líder e mesmo assim fomos melhores em quadra, impomos nosso ritmo e buscamos o tempo todo o resultado. Temos que ter muita vontade e determinação, mas dosar com inteligência na nossa atuação, para não acabar prejudicando nossos objetivos na partida”, frisou o goleiro coxa-branca.
O jogo acontece neste sábado, 20 de julho, às 19 horas, no Ginásio do Tarumã.
Reforços e retornos
O Coritiba Futsal anunciou mais um reforço para a sequência da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Como nome de um campeão mundial, o goleiro Thafarel, de 21 anos, foi apresentado pela diretoria coxa-branca e está a disposição do técnico Júnior para os próximos jogos da competição estadual. Com a suspensão do goleiro Andy, o novo contratado do Alviverde já ficará no banco amanhã.
Depois de cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o ala Bruno Pardal, capitão do time coxa-branca, e os pivôs Raphão e Bolinha têm retorno garantido ao time coxa-branca. Por outro lado, o técnico Júnior, não poderá contar com o fixo Ploszaj e com o goleiro Andy, que receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. Por contusão, não poderão atuar o ala Murilo, que operou o joelho e o fixo Martin, que sofreu uma torção no tornozelo. Na meta, o goleiro Gabriel, que estava revezando com o goleiro Andy no gol coxa-branca, será o titular. Dos jogadores que estavam suspensos na última rodada, o ala Bruno Pardal e o pivô Raphão devem voltar naturalmente ao time coxa-branca. Há a possibilidade ainda de Bolinha entrar na equipe e Raphão jogar mais recuado na ala. A definição, porém, deve acontecer somente momentos antes da partida contra o Matelândia.
Ala Murilo passa bem após realizar cirurgia no joelho esquerdo
Depois de sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo durante o Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata, o ala Murilo passou, nesta quarta-feira, dia 17, por uma cirurgia e passa bem. Segundo os médicos, a intervenção cirúrgica foi um sucesso e o camisa 13 do Coxa Futsal passará agora por um período de preparação para voltar às quadras e ajudar o Alviverde.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)