
SÉRIE PRATA
Por Fabiano Utrabo Merlin - COXAnautas
O Coritiba Futsal voltou a ser derrotado pela Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Mesmo jogando melhor que o adversário e prejudicado pela arbitragem no segundo tempo, o Alviverde perdeu para o Ipiranga por 5 a 3, caiu para a sétima posição, mas tem jogos a menos que os demais concorrentes da competição estadual. Agora, o Coxa Futsal terá a missão de conseguir a classificação em três jogos seguidos em casa, a começar nesta terça-feira, dia 20, diante do São José dos Pinhais, às 20h, no Ginásio Tarumã.
O Coritiba Futsal jogou melhor, envolveu o adversário, mas acabou tropeçando nos próprios erros, sobretudo nas chances de gol desperdiçadas, que permitiram que o adversário crescesse na partida. Para o time coxa-branca, a falta de eficiência nas finalizações custou o resultado negativo no interior do Estado.
“Mais uma vez no jogo a gente tem a oportunidade de finalizar o jogo e continua perdendo muitos gols. Não conseguimos marcar, não definimos e demos a chance para o adversário crescer na partida. Acabamos perdendo no final e tomamos gols por falta de concentração. Temos que nos concentrar mais para não complicar a nossa classificação para a próxima fase da competição”, apontou o pivô Raphão, autor de dois gols do Alviverde diante do Ipiranga.
O duelo contra o São José dos Pinhais, nesta terça-feira (20), às 20h, no Ginásio Tarumã, será o primeiro dos três que o Coritiba Futsal fará dentro de casa na luta pela classificação à próxima fase da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Precisando de pelo menos duas vitórias para se classificar, o time coxa-branca pede o apoio do torcedor nos compromissos que o Verdão terá pela frente em casa. Para os jogadores, a torcida alviverde vem tendo um papel fundamental nas partidas realizadas dentro de casa.
“Tivemos uma sequência de jogos fora de casa e chegou a nossa vez de usar o fator casa a nosso favor. Já provamos nesta Série Prata que somos muito fortes dentro de casa e, diante do São José dos Pinhais, precisamos mais do que nunca do apoio da torcida coxa-branca. O apoio vindo das arquibancadas será essencial para conquistarmos esses três pontos importantes, que nos colocará em boas condições para conseguir a classificação”, apontou o fixo Ploszaj.
Para o ala Reiler, o fator casa será fundamental para o Coritiba Futsal definir a sua classificação para a próxima fase da competição estadual e que o apoio do torcedor coxa-branca será importante para o Alviverde definir de vez a sua vaga para o hexagonal da Série Prata do Paranaense. “A torcida do Coritiba é única e no futsal paranaense não se vê igual. O apoio que eles nos dão é fantástico. Nessa reta final da Série Prata precisamos ainda mais dessa ajuda, pois teremos três decisões dentro de casa, onde precisamos de pelo menos duas vitórias para conseguir a classificação. A torcida coxa-branca pode ter certeza que empenho não vai faltar e todo o grupo pede o apoio do torcedor nesse jogo contra o São José dos Pinhais”, finalizou o camisa 8 do Coxa Futsal.
O Coritiba Futsal, com dois jogos atrasados por fazer, saiu pela primeira vez do G6 da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Se conseguir vencer essas duas partidas que tem para fazer em casa, o Coxa Futsal consegue saltar da sétima para a quarta colocação, faltando duas rodadas para o final da primeira fase da competição.
Coritiba Futsal/Cancun - Assessoria de Imprensa
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)