
SÉRIE PRATA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O Coritiba Futsal conseguiu, na goleada de 4x1 sobre o Matelândia, sábado à noite, no Ginásio Tarumã, encontrar o equilíbrio entre ataque e defesa na sua atuação para conseguir somar mais três pontos importantes na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. O goleiro Gabriel, que foi um dos destaques do time Coxa-Branca nessa partida, ressaltou a boa postura da equipe e elogiou a atuação do sistema defensiva do Alviverde, que deu segurança para a equipe construir a vitória sobre o time do interior.
“A defesa estava muito bem postada e, nos lances em que a bola passava por mim, tinha dois dentro de gol tirando a bola. A equipe esteve equilibrada e muito determinada para conseguir esses três pontos. Merecemos essa vitória. Jogamos contra o Ampére, em casa, mas não conseguimos vencer. Apesar das boas atuações, o resultado positivo não estava vindo. Esperamos, a partir de agora, com essa vitória, voltarmos a conseguir bons resultados e conquistarmos nossos objetivos na competição”, cravou o camisa 2 do Coxa Futsal.
Com a volta do goleiro Andy, na próxima rodada, o técnico Júnior passa a ter um problema bom nas mãos, já que os dois goleiros do Alviverde vivem uma boa fase. O goleiro Gabriel garante que a disputa pela titularidade da meta do Coxa Futsal será sadia.
“É uma briga sadia e quem ganha com isso é o clube. Vivi uma situação difícil, passei por algumas cirurgias no joelho no ano passado e estava esperando essa chance. Foi um jogo muito importante para mim e mostrei que estou preparado novamente para assumir a meta do Coritiba Futsal”, avisou Gabriel.
A torcida que faz a diferença
Os jogadores da equipe comandada pelo técnico Júnior ressaltaram que o apoio vindo das arquibancadas foi fundamental para a conquista dos três pontos.
“O torcedor, que mesmo com a chuva, compareceu em bom número, nos apoiou o tempo todo e nos ajudou a conquistar essa vitória sobre o Matelândia. Mesmo com as dificuldades, foi muito bom ver de fora o apoio da nossa torcida, que jogou junto com a gente nessa partida e nos ajudou a conquistar esses três pontos importantes. Com eles, somos ainda mais fortes jogando em casa”, frisou o pivô Raphão.
“A torcida Coxa-Branca é fantástica e está mostrando isso nas nossas partidas dentro de casa. Eles provaram desde o início, ainda no Torneio Internacional de São José dos Pinhais que nos apoiariam e estão sendo fundamentais nas nossas partidas dentro de casa. Esse apoio vindo de fora é essencial para essa equipe conseguir conquistar seus objetivos”, concluiu o técnico Júnior.
“Se continuar dessa maneira, com muita superação, acho que a gente consegue alcançar nosso objetivo que é de ficar entre os primeiros colocados. Tivemos muita determinação e temos que agradecer o apoio da torcida, que contribuiu para fazermos esse grande jogo. Essa vitória e conquista desses três pontos importantes nos dará mais tranquilidade para a sequência do nosso trabalho”, comentou Reiler, que ressaltou principalmente a boa postura do sistema defensivo coxa-branca no duelo contra o Matelândia.
Descanso
Depois da goleada o Verdão folga na rodada do próximo final de semana. Os jogadores do Coritiba Futsal ganharam três dias de folga. Assim, a reapresentação do elenco do Alviverde acontece na próxima quinta-feira, às 16h30, no Ginásio do Cancun Esportes.
Segundo a comissão técnica, esse período sem treinamentos servirá para recuperar alguns jogadores que estão machucados e para evitar o desgaste da equipe alviverde. Isto porque na partida de sábado, contra o Matelândia, pelo excesso de desfalques do Coxa Futsal e pelo pouco número de trocas, a partida exigiu muito da parte física dos jogadores.
Assim, na quinta-feira, no Ginásio do Cancun Esportes, o técnico Júnior vai iniciar a preparação do Coritiba Futsal para o duelo contra o Itaipulândia, marcado para o dia 3 de agosto, sábado, no Oeste do Estado. Neste final de semana, o Coxa Futsal é o time que vai folgar na rodada e vai acompanhar de fora seus adversários em ação pelo Paranaense de Futsal da Série Prata.
(via Coritiba Futsal)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)