
SUPERCOPA AMÉRICA DE FUTSAL
Por Redação COXAnautas
Os sete times do Coritiba Futsal/Cancun Esportes estrearam hoje na Supercopa América de Futsal, em Balneário Camboriú em Santa Catarina. Apesar de todo o nervosismo que ronda uma estreia em uma competição importante como essa, os times do Verdão se saíram bem e conquistaram cinco vitórias, um empate e somente uma derrota.
No primeiro jogo do dia, o time SUB-7 do Coritiba Futsal/Cancun Esportes manteve o bom nível de atuação das partidas do Campeonato Metropolitano e venceu o Bandeirantes por 4x1. Gustavo Trotz, Mayheus Salomão e Matheus Xavier, que marcou duas vezes, garantiram a primeira vitória do time comandado pelo técnico Ives Poffo na competição Sul-Americana.
Na sequência, o time SUB-8 do Verdão, apesar da boa atuação, empatou com o Santo André em 1x1 e somou seu primeiro ponto na classificação da Supercopa América de Futsal. O time SUB-9 Coxa-Branca, invicto no Metropolitano, estreou com o pé esquerdo na competição sul-americana. O Alviverde, desperdiçando muitas chances, acabou perdeu para o Santo André por 3x1.
Depois disso, vieram mais quatro vitórias do Coxa Futsal. No SUB-10, o Verdão, comandado pelo técnico Sandro Mendes, em um duelo equilibrado venceu o Náutico por 2x1. Depois do time pernambucano sair na frente no início da partida, o Alviverde, sentindo a falta de entrosamento, demorou para engrenar. Aos 8 minutos, Luis Felipe sofreu pênalti que ele mesmo cobrou e empatou a partida. O Coritiba teve a chance de virar quando o Náutico teve um jogador expulso, mas não aproveitou. Melhor em quadra e desperdiçando muitas chances, o Coxa Futsal conseguiu a vitória com gol marcado por Luis Felipe, que ao lado de André, foram os destaques da partida.
Contra outro time pernambucano, o time SUB-11 do Verdão não deu chances ao Sport e venceu por 2x1. Criando as melhores chances desde o início, o Coxa Futsal abriu o placar aos cinco minutos com Felipe, que pegou de primeira e acertou o ângulo do goleiro pernambucano. Ainda na etapa inicial, Felipe marcou o segundo e encaminhou a vitória alviverde. O Sport veio com goleiro-linha, chegou a descontar no final, mas não impediu o triunfo do time comandado pelo técnico Sandro Mendes na largada da Supercopa América.
Para fechar o primeiro dia da competição sul-americana, o time SUB-12 do Coxa Futsal venceu o ADAC Recriarte por 2x0 e largou com vantagem na classificação do certame. Por fim, a equipe SUB-13 do Verdão, em um jogo muito equilibrado, venceu o ADAC Recriarte por 3x2 e também somou seus primeiros três pontos na classificação da Supercopa América de Futsal.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)