
METROPOLITANO SUB-17
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O Coritiba Futsal/Cancun Esportes é oficialmente o campeão do Campeonato Metropolitano de Futsal SUB-17. Na noite desta quinta-feira, com o título garantido, o Alviverde sofreu seu único revés na fase final para o Araucária no ginásio do Clube Curitibano, mas que não tirou o brilhantismo da conquista do time Coxa, que com uma arrancada incrível no segundo turno da competição metropolitana, conseguiu a classificação para o quadrangular final e foi praticamente perfeito nos jogos decisivos garantindo o título com uma rodada de antecedência. O Clube Curitibano foi o vice-campeão do certame.
Mesmo com o título garantido, o Coxa Futsal entrou em quadra disposto a fechar a fase final com 100% de aproveitamento. Em quatro minutos de partida, Lukinhas duas vezes e Marquinhos perderam boas chances de marcar. Mas na sequênca, Jean Carlos mandou no ângulo e abriu o placar. Um minuto depois, Lukinhas apareceu na cara do gol e perdeu boa chance de ampliar. Na resposta do time da Região Metropolitana, o goleiro Matheus salvou o Alviverde duas vezes.
Melhor em quadra, o Alviverde ampliou aos 10 minutos com Cleiton, que aproveitou cruzamento de Jean Paulo para marcar. Dois minutos depois, o capitão Coxa-Branca, na cara do gol, tentou cavar e a bola saiu por pouco. Mas na sequência, aproveitando o rebote da defesa adversária, Igor marcou o terceiro. No final da etapa inicial, o Araucária diminuiu depois da cobrança de lateral.
O gol no fim do primeiro tempo deu um gás a mais para os visitantes. Aos 2 minutos, o Araucária marcou o segundo. Aos 5, Marquinhos apareceu na cara do gol e desperdiçou boa chance de marcar. Na sequência, o goleiro Bozo evitou o empate. Mas em dois minutos, aproveitando as falhas defensivas do time alviverde, o Araucária chegou a virada.
Utilizando todos os jogadores, inclusive os mais novos e aqueles menos usados durante o certame, o Coxa Futsal foi surpreendido com mais dois gols em um intervalo de um minuto. Aos 12, Cleiton recebeu belo passe de Jean Carlos e bateu no ângulo para marcar. Dois minutos depois, em contra-ataque, o Araucária marcou mais um. Em cobrança de falta, aos 15, Marquinhos fez o quinto do Verdão. Porém, logo em seguida, o camisa 13 Coxa-Branca foi expulso.
Com um jogador a mais, o Araucária fez mais um e encaminhou a vitória. Mas o Alviverde, mesmo com o título garantido foi valente e criou grandes chances de marcar. Aos 18, em cobrança de tiro-livre perfeita, Lukinhas diminuiu, mas não evitou a derrota, que de nada mudou para impedir o título conquistado pelo Coxa Futsal de forma brilhante do Metropolitano SUB-17.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)