
SERIE PRATA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr. - COXAnautas
Quase dois meses de treinamentos exaustivos, amistosos e a conquista do Torneio Internacional de São José dos Pinhais. Foi desta forma que o Coritiba Futsal se preparou para a Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, que para o Alviverde começa logo mais, às 20h30, diante do Dois Vizinhos, no Ginásio Teodorico Guimarães, no Sudoeste do Estado. O time Coxa-Branca tentará somar seus primeiros pontos neste início da luta por uma das vagas na Série Ouro em 2014.
Para este primeiro desafio do Alviverde na competição estadual, o técnico Júnior terá três desfalques. O goleiro Rogério segue em fase final de recuperação de uma cirurgia na boca e deve voltar aos treinamentos em uma semana. O pivô Bolinha, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, foi vetado para este duelo. O fixo Martin, da mesma foram, está fora da partida contra o Dois Vizinhos.
Assim, o treinador do Coxa Futsal não deverá mudar a base da equipe que disputou os últimos amistosos e o Torneio Internacional de São José dos Pinhais. No gol, Andy e Gabriel disputam a posição. O restante da equipe que iniciará a partida deverá ser formada pelo fixo Ploszaj, pelos alas Bruno Pardal e Murilo e pelo pivô Raphão.
Para este compromisso, o técnico Júnior terá duas novidades. O ala Balan, recuperado de uma lesão no ligamento colateral do joelho direito, está disponível para a partida. Além dele, o ala Ratto, último reforço contratado pelo Alviverde para a disputa da Série Prata, treinou durante toda a semana e vai estrear com a camisa do Coritiba Futsal diante do Dois Vizinhos.
"É importante que o time tenha o equilíbrio entre ataque e defesa. Não podemos nos omitir do jogo e, em nenhum momento deixar de jogar. Não podemos ser pressionados por muito tempo e conseguir a reação nas situações adversas da partida. Temos que nos impor e fazer aquilo que determinamos na nossa proposta, até para que o adversário possa sentir o poder da equipe que está enfrentando", apontou o técnico Júnior.
O técnico Coxa destacou ainda o bom período de preparação do time alviverde e a evolução do grupo do Coritiba Futsal desde o início dos trabalhos. "Desde o início dos treinos e da participação do Torneio Internacional, o time teve uma evolução muito boa. A gente percebe isso ao logo dos trabalhos e agora temos que observar como a equipe vai se portar em uma partida fora de casa, a forma que o campeonato vai se desenhar. Temos certeza que será uma competição equilibrada e muito disputada. Temos saber conduzir o jogo na parte defensiva e de ataque e saber suportar a pressão que vamos sofrer dos adversários. Acredito na nossa preparação e no rendimento cada vez maior", cravou o comandante do Coxa Futsal.
No próximo dia 1º de maio, o Coritiba Futsal estreia em casa e conta com o apoio de sua torcida. Em breve, mais informações aqui no Portal COXAnautas sobre a venda de ingressos.
via Coritiba Futsal
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)