
SÉRIE PRATA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O Coritiba Futsal voltou a ser derrotado pela Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Mesmo dominando o jogo todo, o Alviverde abusou de perder gols e acabou sendo derrotado pelo Renascença por 3x1, no Ginásio Tarumã, em Curitiba. O revés sofrido dentro de casa fez o Coxa Futsal cair para a terceira colocação na classificação da competição estadual com um jogo a menos que os demais concorrentes.
O Coritiba Futsal encontrou um adversário recuado e dominou todo o primeiro tempo. Mas a superioridade alviverde em quadra não foi traduzida em gols. Aos 2 minutos, depois da cobrança de falta, Ploszaj chutou forte e mandou na trave. Dois minutos o Coxa Futsal perdeu duas grandes chances de marcar com Reiler e Ratto, que receberam na cara do gol mas perderam a oportunidade de abrir o placar.
O time Coxa seguia dominando o jogo e o primeiro gol quase veio aos 12 minutos. Ratto cruzou para Balan, que livre, perdeu outra chance de marcar. Logo em seguida foi a vez de Bolinha, que recebeu passe preciso de Ratto e chutou em cima do goleiro Júnior. Na cobrança de escanteio, Renatinho mandou no ângulo para outra boa defesa do arqueiro do Renascença.
De tanto perder gols, o time Coxa-Branca tomou o castigo aos 16 minutos. No único lance perigo do Renascença, Galizé recebeu de Maycon e fez o primeiro. O Coxa Futsal não se abateu e continuou buscando o gol. Boas chances foram criadas com Martin e Bolinha, mas a igualdade prevaleceu na etapa inicial.
O Coxa Futsal voltou com a mesma postura ofensiva na segunda etapa. Aos 2 minutos, Raphão fez o giro e o goleiro Júnior fez grande defesa. Dois minutos depois, Bruno Pardal tabelou com Raphão e, na cara do gol, acertou a trave. No lance seguinte, o camisa 10 recebeu mais uma vez na cara do gol e Júnior salvou mais uma. Cada vez mais perto do empate, o Alviverde criou duas boas chances com Ratto, mas o goleiro do time do interior salvou de novo.
O Coxa Futsal criava uma chance atrás da outra. Aos 12, Ratto cruzou e achou Raphão livre na área, mas a bola saiu por pouco. Sem mais alternativas, o técnico Júnior lançou Bruno Pardal como goleiro-linha a partir dos 14 minutos. Assim, o Coritiba Futsal sufocou o Renascença. Quando o empate parecia ser questão de tempo, o Renascença achou o segundo gol com Solis, que aproveitou o gol desprotegido para marcar.
O time alviverde continuou pressionando e, 15 segundos depois, depois do bate-rebate, Bruno Pardal encheu o pé e descontou faltando pouco mais de um minuto para o final. O gol recolocou o Alviverde no jogo, que criou mais uma grande chance logo em seguida com Bruno Pardal e Ploszaj, mas na rebatida do goleiro Júnior, a bola sobrou para Leandro marcar e definir o placar.
(via Coritiba Futsal)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)