
SERIE PRATA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O Coxa Futsal desperdiçou uma grande oportunidade de conseguir a classificação antecipada para a próxima fase da Série Prata do Campeonato Paranaense. Errando muitos gols e pecando demais na defesa, o Cori não teve uma boa jornada e foi goleado pelo Dois Vizinhos por 5x1, na noite deste sábado, no Ginásio Cefaz, em Fazenda Rio Grande, que recebeu um grande público. Mesmo com o revés, o Alviverde vai para a última rodada do certame, quando enfrenta o Clevelândia, fora de casa, com chances de classificação.
Durante os 40 minutos, o jogo foi de ataque contra defesa, com o Coxa Futsal dominando as ações do jogo, com maior volume e criando grandes chances. Já o Dois Vizinhos, retrancado, chegava somente nos erros do Alviverde. Nos primeiros cinco minutos, o time Coxa-Branca criou pelo menos três grandes chances. Na primeira Bruno Pardal mandou na trave. Depois, o pivô Raphão chegou a passar pelo goleiro e, livre, mandou para fora.
O castigo para o Coxa Futsal veio aos 13 minutos, quando Thiago, no contra-ataque, abriu o placar para os visitantes. O Alviverde, por sua vez, não diminuiu o ritmo, continuou criando grandes chances, mas a bola insistia em não entrar. Aos 15, o pivô Bolinha mandou na trave. Mas dois minutos depois, o camisa 99 foi derrubado, a arbitragem não marcou a falta e o time do interior chegou ao segundo gol com Tiago.
O segundo gol no final da etapa inicial desestabilizou o time Alviverde, que voltou nervoso do intervalo e viu o Dois Vizinhos fazer mais um. Em mais uma saída errada do Coxa Futsal, Rodriguinho apareceu livre e bateu na saída do goleiro Gabriel. Cada vez mais recuado, o time do Sudoeste segurava a pressão do Verdão, que tentava insistentemente o gol.
A partir dos 12 minutos, o ala Bruno Pardal entrou para fazer a função de goleiro-linha. Assim, o Coxa Futsal empurrou de vez o Dois Vizinhos para a sua quadra de defesa e criou seguidas chances de marcar. Mas a ineficiência do Verdão nas conclusões fez a diferença e, aos 14, Claiton mandou de longe e ampliou.
Mesmo em desvantagem, o time Coxa continuava insistindo, mas sem sucesso, via o tempo passar e não conseguia diminuir o marcador. Assim, aos 18, em nova bobeada defensiva do Coxa Futsal, Tiago fez o quinto. Ainda no final, o Verdão diminuiu com Bolinha, cobrando tiro livre dos dez metros, mas não evitou o resultado negativo dentro de casa.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)