
SÉRIE PRATA
Por Fabiano Utrabo Merlin - COXAnautas
A estréia em casa na Série Prata já tem data marcada: 1º de maio, diante do Itaipulândia, às 16 horas, no Ginásio do Tarumã.
A princípio, o Coritiba Futsal faria sua primeira partida em casa já neste sábado, contra o Clevelândia. Mas alguns problemas no Tarumã terminaram por adiar o primeiro encontro e remarcá-lo para o dia 18 de maio.
Veja abaixo a tabela completa dos jogos do Coritiba Futsal como mandante:
1º de maio - Itaipulândia
18 de maio - Clevelândia
8 de junho - Renascença
15 de junho - Ipiranga
9 de julho - Ampére
20 de julho - Matelândia
10 de agosto - São José dos Pinhais
5 de setembro - Dois Vizinhos
Apesar dos problemas iniciais, o Ginásio do Tarumã já é considerado, pelo menos pelos atletas, como fator importante na Série Prata. Isso porque os jogos em casa sempre fazem a diferença no final. A expectativa dos atletas e da comissão técnica é de criar uma identidade entre o ginásio e o torcedor. “É um local de fácil acesso e a torcida coxa-branca, na nossa apresentação oficial, já compareceu em bom número e acredito que, durante a Série Prata do Paranaense, o Ginásio Tarumã recebe um público ainda maior. Tenho certeza que vamos contar com o apoio da torcida, que vai deixar o ginásio verde e branco”, apontou o ala Reiler.
O apoio da torcida é sempre fundamental no futsal, pois a atmosfera criada dentro do ginásio é a de um caldeirão, colocando pressão nos adversários. “O apoio da torcida é fundamental. No interior isso não é diferente e enfrentamos sempre muita pressão dos adversários. Acredito que este projeto do Coritiba Futsal vai tornar o futsal em Curitiba mais forte, principalmente em relação aos nossos torcedores nas partidas dentro de casa. O que a torcida do Coxa está fazendo é inédito aqui na capital”, finalizou Reiler.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)