
SERIE PRATA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Sentindo muito os cinco desfalques e, mesmo jogando bem, sobretudo no 2º tempo, o Coritiba Futsal saiu na frente, mas acabou sendo derrotado para o Renascença por 4x2, na noite deste sábado, 13, no Ginásio Mário Nardi, no Sudoeste do Estado e permaneceu com 11 pontos na quinta colocação da classificação da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. O Coxa Futsal, que tem um jogo a menos que seus concorrentes, vai tentar a recuperação diante do Matelândia, no próximo sábado, 20, às 19h, diante da torcida alviverde, no Ginásio Tarumã, em Curitiba.
O Coritiba Futsal começou melhor o jogo e o primeiro gol não demorou para sair. Logo no primeiro minuto, Ploszaj tabelou com Ratto e bateu na saída do goleiro Júnior para marcar. Melhor distribuído em quadra, o Coxa Futsal quase ampliou três minutos mais tarde. Em boa jogada de Reiler, Ratto cruzou e Gustavo, na cara do gol, chutou em cima do goleiro. O castigo veio segundos depois, quando Solis bateu cruzado e empatou: 1x1.
A partir daí o equilíbrio prevaleceu em quadra, com os dois times criando boas chances de marcar. Mas foi o Renascença que conseguiu a virada, aos 13 minutos, em contra-ataque que Leandro marcou. O Alviverde criou duas boas chances de empatar. Renan Bastos fez a jogada e Renatinho carimbou o goleiro. Ainda no final, o time do Sudoeste conseguiu o terceiro gol. Em chute cruzado da direita, a bola bateu na trave e entrou, aumentando a vantagem dos donos da casa ainda na etapa inicial.
Com uma postura mais ofensiva, o Coritiba Futsal dominou todo o segundo tempo. O segundo gol quase saiu aos dois minutos com Ratto que apareceu livre, mas o goleiro Júnior defendeu. Insistente, o Coxa Futsal descontou aos cinco minutos. Gustavo ajeitou para Ploszaj chutar forte e marcar um belo gol. Dois minutos depois quase veio o empate com Reiler, que passou pela marcação e Júnior salvou.
Com mais posse de bola, o empate do Alviverde parecia ser questão de tempo. Aos 14, Ratto passou por dois, pelo goleiro e Fernandinho salvou em cima da linha. Mas na falha defensiva do time Coxa-Branca, o Renascença conseguiu a sexta falta. Na cobrança do tiro-livre, Leandro marcou e ampliou para os donos da casa. De imediato, o técnico Júnior lançou o ala Reiler como goleiro-linha.
A pressão do Coxa Futsal, que já era grande, aumentou. Seguidas chances de gol foram criadas. Aos 17, Renan Bastos fez boa jogada, chutou e o goleiro defendeu. Um minuto depois, Ploszaj fez boa jogada, limpou a marcação e mandou muito perto. No último minuto, Renan Bastos recebeu na área e mandou na trave a última chance de gol do Coritiba Futsal, que não conseguiu evitar a derrota fora de casa.
“Trabalhamos sempre na correção dos erros nos trabalhos que vem sendo feito diariamente nos treinos. Temos que criar um comportamento das situações que pedimos para alguns jogadores. Temos que pensar em garantir a classificação primeiro, pois em relação a posição, tem muita coisa para acontecer ainda na competição. Tivemos desfalques nesse jogo e claro que esses jogadores fizeram falta, mas não é desculpa, pois quem entrar, tem que ter a motivação para tentar fazer o melhor daquele que vinha atuando”, explicou o técnico Júnior.
“Sabemos das dificuldades pelos desfalques, mas não é desculpa, pois temos uma equipe competitiva. O Renascença foi competente em aproveitar das nossas falhas para fazer os gols e, nas oportunidades que criamos, não fomos competentes o suficiente para fazer os gols. Temos que tentar, nesse momento de instabilidade de resultado, ter cabeça fria e corrigir os detalhes que estamos pecando”, emendou o fixo/pivô Renan Bastos, que fez a sua estreia com a camisa Coxa-Branca.
(via Coritiba Futsal)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)