
TAÇA PARANÁ DE FUTSAL SUB-11
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
A equipe do Coritiba Futsal/Cancun está classificado para a fase final da Taça Paraná de Futsal SUB-11. Com uma atuação praticamente perfeita em um duelo marcado pelo equilíbrio, o time Coxa venceu o Clube dos Trinta de Marialva por 1x0, neste sábado, no Ginásio do Cancun Esportes e assegurou a vaga entre os quatro melhores times do Estado com uma rodada de antecedência.
Durante todo o jogo, as defesas se sobressaíram e dificultaram a vida do ataque dos dois times. Além de ter uma grande atuação debaixo da meta, o goleiro Gabriel, no primeiro minuto, mandou de longe e acertou a trave. Aos 4 minutos, o time do interior criou boa chance de marcar, mas Gustavo tirou em cima da linha e salvou o Alviverde. Três minutos depois, o Marialva chegou com perigo, mas o goleiro Gabriel, com os pés, fez grande defesa.
A resposta do Coxa Futsal foi imediata e, no lance seguinte, em contra-ataque rápido, Léo recebeu na cara do gol e o goleiro adversário fez grande defesa. Na sequência, Gustavo arriscou de fora e a bola saiu por pouco. A última chance do primeiro tempo foi do Verdão. No último minuto, Bernardo tabelou com Léo e o goleiro do Marialva fez grande defesa.
Na etapa final, o jogo ficou mais aberto. Além do goleiro Gabriel, com grandes defesas, o fixo Matheus, com seus desarmes precisos, se destacaram pelo lado do Alviverde. Aos 4 minutos, o time Alviverde quase marcou. Dodô recebeu de Bernardo e mandou por cima. Mas no lance seguinte, Dodô decidiu a partida. O camisa 7 recebeu na área, bateu de pé direito e abriu o placar: 1x0.
No lance seguinte, aproveitando da desestabilidade do adversário, o Coxa Futsal quase ampliou, mas Bernardo perdeu dentro da área. A resposta do Marialva veio aos 7 minutos, mas desta vez a trave salvou o Alviverde. Até o final, mesmo com a pressão do adversário, o Coxa Futsal se segurou, garantiu os três pontos e a classificação antecipada para a fase final da Taça Paraná de Futsal SUB-11.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)