
SÉRIE PRATA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O revés sofrido para o Renascença, no último sábado, no Ginásio Tarumã, já ficou no passado para os jogadores do Coritiba Futsal. Ainda em uma boa colocação dentro da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, o time Coxa-Branca busca agora retomar o bom início que teve na competição estadual. Para o ala Reiler, a derrota para o time do Sudoeste não vai abalar a confiança do grupo para a sequência do certame.
“Essa derrota, mesmo que dolorida, não vai abalar a nossa confiança para a sequência do Paranaense. É um resultado pedagógico e que serve para tirarmos alguns pontos negativos que estamos tendo dentro de quadra para poder corrigirmos nas próximas rodadas. Estamos no começo da competição e tem muita ainda para rolar. Vamos trabalhar com seriedade nos treinos para voltarmos a conseguir uma nova sequência de grandes resultados”, cravou o ala Reiler.
Para o camisa 8, um dos principais pontos a serem acertados pelo Coxa Futsal são as finalizações, já que no duelo contra o Renascença, o Alviverde perdeu inúmeras chances e isso acabou custando o resultado negativo dentro de casa.
“Criamos muitas oportunidades, principalmente no segundo tempo, mas não fomos competentes e o goleiro deles teve mérito também fazendo várias defesas. Vamos agora trabalhar de alguma maneira para acertar e aprimorar as nossas conclusões para conseguirmos a recuperação dentro da competição”, finalizou Reiler.
“Nosso time vinha de uma boa sequência. Fomos campeões do Torneio Internacional e fizemos um bom começo de campeonato. Infelizmente demos uma caída nos dois últimos jogos e já conversamos entre jogadores e comissão técnica para mudarmos algumas atitudes a partir dessa semana. Com isso, vamos tentar evitar novos tropeços para não prejudicar nosso trabalho para conquistarmos nossos objetivos dentro da Série Prata”, afirmou o goleiro Gabriel.
Mesmo com a derrota sofrida para o Renascença, no Ginásio Tarumã,a partida deve um gosto especial para o goleiro Coxa, que voltou a disputar uma partida oficial pelo Campeonato Paranaense depois de um ano e meio. Neste período, Gabriel passou por algumas cirurgias no ligamento cruzado do joelho direito.
“Para mim, em particular, esse jogo foi uma vitória depois de tudo que passei, pelas cirurgias. A única coisa boa dessa partida foi essa volta e agradeço a oportunidade que estava esperando faz tempo. Agora tenho que dar sequência nos treinamentos e aguardar uma nova oportunidade para tentar ajudar o Coritiba na disputa da Série Prata”, finalizou Gabriel.
(via Coritiba Futsal)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)