
CORITIBA FUTSAL
Por Luiz Fernando B. Budant Jr. - COXAnautas
Mesmo jogando muito desfalcado, o Coritiba Futsal empatou por 2x2 o amistoso realizado na noite deste sábado, 06, contra o time de Castro, no Ginásio Douglas Pereira, na região dos Campos Gerais. Depois de sair perdendo, o Coxa demonstrou muita determinação para conseguir buscar o resultado, mas acabou cedendo o empate no final da partida. Ainda antes da estreia na Série Prata, o Alviverde faz mais um amistoso, desta vez contra o Rebouças, no interior do Estado.
Mesmo jogando com seis desfalques, o Coritiba Futsal dominou o primeiro tempo. Aos 3 minutos, Raphão fez a jogada e acertou a rede por fora. Na resposta do Castro, Fussa acertou a trave do goleiro Andy em cobrança de falta. Melhor distribuído em quadra, o Alviverde criava seguidas chances de marcar. Aos 7, Gustavo cobrou falta e o goleiro do time do interior salvou. O time da casa respondeu um minuto depois, mas o chute de Polenta parou na boa defesa de Andy.
Aos 12, Raphão quase abriu o placar, mas depois do giro, a bola saiu por pouco. O Castro chegava com perigo em lances de bola parada. E foi assim que aconteceu o primeiro gol. Fussa cobrou falta e não deu chances para o goleiro Andy. Segundos depois, o Coxa respondeu, mas Balan desperdiçou boa chance. No final da primeira etapa a pressão foi do Coritiba. Aos 18, Murilo recebeu de Raphão e o goleiro salvou. Um minuto depois, em boa jogada de Ploszaj, Raphão deixou passar e Bruno Pardal chutou em cima do goleiro do time da casa.
O Castro voltou melhor no segundo tempo. Nos dois primeiros minutos, o time da casa criou boas chances com Alex e Fio, mas o goleiro Gabriel salvou. Aos poucos, o Coxa retomou o domínio do jogo. Aos seis minutos, o goleiro Thiago cometeu pênalti em Balan. Na cobrança, Raphão mandou para a rede e empatou o jogo. Cinco minutos depois, o Coxa Futsal chegou a virada. Depois da cobrança de escanteio, Murilo encheu o pé e acertou o ângulo: 2x1.
Aproveitando a desestabilidade do adversário, o Coritiba quase marcou o terceiro um minuto depois. Raphão chapelou Fumaça, passou por dois e mandou com perigo. Mas na pressão dos donos da casa, o Castro chegou ao empate com Alex, que bateu cruzado e contou com desvio para marcar.
No minuto seguinte, o ala Murilo, do Coxa, foi expulso depois de ter levado o segundo cartão amarelo. Nos dois minutos em que o Castro teve um jogador a mais, sobrou disposição do Coritiba, que segurou o placar. Até o final, o jogo ficou aberto, os dois times criaram boas chances, mas o empate prevaleceu no amistoso realizado na região dos Campos Gerais.
(via assessoria de imprensa)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)