
FUTSAL
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O Coritiba Futsal segue na liderança da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Com uma atuação impecável, o Alviverde goleou o São José dos Pinhais pelo placar de 4x0, na noite desta sexta-feira, 10, no Ginásio São Marcos, na Região Metropolitana e manteve o aproveitamento de 100% na competição estadual. Com o resultado positivo, o Verdão chegou aos nove pontos e, se o Ampére tropeçar neste sábado, o time do técnico Júnior assume a ponta isolada do certame. Na próxima rodada, o Coxa encara o Clevelândia, sábado, 18, às 18h, no Ginásio Tarumã.
O primeiro tempo foi de um time só. O Coxa, desde o início, já mostrou que veio a disposto a manter o 100% de aproveitamento. Nos dois primeiros minutos, Raphão e Reiler criaram boas chances de marcar. Com mais posse de bola e envolvendo o adversário, o primeiro gol do Coxa Futsal veio aos 6 minutos. Ploszaj fez boa jogada e tocou para Reiler, que na cara do gol bateu com tranquilidade e abriu o placar. Na resposta do time da casa, Gabriel arriscou de fora e Andy defendeu.
Mas o Coxa Futsal não deu tempo para o São José dos Pinhais se quer esboçar uma reação. Aos 8 minutos, Ratto fez boa jogada pela esquerda e toca para Baan, livre marcar. 2x0. Aproveitando a desestabilidade do adversário, o Alviverde seguia criando boas chances de marcar. Aos 12, Ploszaj recebeu de Ratto e chutou no goleiro. Um minuto depois, Berda respondeu, mas Andy defendeu.
Melhor em quadra e mais equilibrado, o Coritiba Futsal encaminhou a vitória ainda na primeira etapa. Aos 18 minutos, Raphão acertou um belo chute de fora da área, marcou um golaço e fez o terceiro ainda na etapa inicial. O São José dos Pinhais quase diminuiu no final, mas o cruzamento de Luquinhas parou na trave.
No 2º tempo, o São José dos Pinhais voltou um pouco mais ofensivo. Porém, o time da Região Metropolitana cedia os espaços para os contra-ataques. Raphão, aos dois minutos, criou duas grandes chances de fazer o quarto. Na resposta do time da casa, um minuto depois, Passarinho chutou mal. No lance seguinte, Ploszaj recebeu de Bruno Pardal, mas na cara do gol parou na defesa de Fabiano. Aos 7, em mais um contra-ataque rápido, Reiler tocou para Raphão, que chutou em cima de Fabiano.
A partir dos 10 minutos, a pressão do São José dos Pinhais aumentou, porém, a marcação Alviverde impedia o ímpeto do adversário. O Coxa Futsal, por sua vez, era perigoso nos contra-ataques. Aos 12 minutos, Passarinho criou duas chances. Na primeira Andy salvou. No rebote, a bola saiu. Faltando 7 minutos para o fim do jogo e sem mais alternativas ofensivas, o time da casa foi de Nicholas como goleiro-linha.
Mas o feitiço virou contra o feiticeiro. Na primeira tentativa de Nicholas, Ploszaj mandou de longe e fez o quarto gol do Coxa Futsal. Desequilibrado em quadra, o São José dos Pinhais não conseguia criar chances de marcar e diminuir a vantagem do Alviverde. Tanto que faltando dois minutos, o técnico Gaúcho desistiu da tática do goleiro-linha. Até o final, restou ao Alviverde se defender e garantir a terceira vitória na Série Prata do Paranaense de Futsal. Final, Coxa 4x0.
(via Coritiba Futsal)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)