
FUTSAL
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O Coritiba Futsal perdeu a invencibilidade que sustentava na Série Prata do Paranaense de Futsal. Em uma quadra sem condições de receber uma partida com dimensões de 32x17m, onde o regulamento exige 36x18m, com inúmeras goteiras devido as fortes chuvas, o Coxa Futsal perdeu para o Matelândia por 6x3, no Oeste do Estado, estacionou nos 10 pontos, mas manteve a vice-liderança na classificação da competição estadual, agora seis pontos atrás do Ampére. O time Coxa-Branca vai tentar a recuperação no certame no próximo sábado, 8, contra o Renascença, às 16h, no Ginásio Tarumã, em Curitiba.
Além do excesso de goteiras e das escassas condições de jogo no Ginásio Municipal de Matelândia, a partida ficou paralisada no primeiro tempo depois de uma queda de energia. Com a bola rolando novamente, o time da casa aproveitou o fator casa e foi para o intervalo vencendo a partida por 3x1. O time Coxa, jogando muito desfalcado e sentindo a falta dos seus pivôs neste duelo, marcou seu gol na etapa inicial com o fixo Gustavo. Ainda no fim da primeira etapa, Ratto recebeu livre e mandou na trave.
No segundo tempo, a equipe alviverde foi para cima buscando diminuir o placar. Mas a exemplo da primeira etapa, em mais um erro individual, o Matelândia chegou ao quarto gol com Tarcísio. O Coxa Futsal reagiu rápido e Renatinho marcou o segundo. Na tentativa de buscar pelo menos o empate, Bruno Pardal entrou como goleiro-linha. Mas a estratégia não deu certo e o time do interior chegou ao quinto gol.
O Coritiba persistiu na jogada com goleiro-linha e conseguiu o terceiro gol com Balan, depois de boa troca de passes no ataque. No final, com o gol desprotegido, o Alviverde viu o Matelândia marcar o sexto e definir a vitória, caindo assim a invencibilidade do Coxa Futsal na Série Prata e na temporada de 2013.
“Pecamos em lances capitais do jogo. Três gols em momentos importantes da partida aconteceram quando a bola estava no nosso pé. Além disso, mesmo fazendo a nossa pior apresentação nesta Série Prata do Paranaense de Futsal, conseguimos criar muitas chances, mas falhamos nas finalizações. Assim, esses erros individuais nos custaram essa derrota fora de casa”, apontou o técnico Junior.
“Essa derrota iria acontecer mais cedo ou mais tarde. Aconteceu e temos agora alguns detalhes para corrigir até o próximo jogo contra o Renascença. Temos que ter outra postura, impor nosso ritmo de jogo e conseguir a vitória para sempre conseguirmos figurar nas primeiras colocações da competição”, ponderou o treinador, que comentou também sobre as adversidades no Ginásio em Matelândia.
“Encontramos uma quadra com 32 por 17 metros, que é abaixo do exigido no regulamento da Série Prata. Além dessa irregularidade, a partida que duraria uma hora e meia durou mais de três horas pelo excesso de goteiras na quadra de jogo, além da falta de energia no decorrer da partida. Foi uma noite em que nada deu certo e, dentro de quadra, vamos trabalhar muito para melhorar nosso desempenho”, concluiu o treinador do Alviverde.
(via Coritiba Futsal)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)